https://m2reg.ulm.ac.id/pulsa/https://m2reg.ulm.ac.id/luar/https://m2reg.ulm.ac.id/toto/https://m2reg.ulm.ac.id/gacor/https://es.uinsgd.ac.id/vendor/https://febi.uinsgd.ac.id/official/gacor/https://bki.uinsgd.ac.id/resmi/https://bki.uinsgd.ac.id/situstoto/https://agrotekconference.uinsgd.ac.id/gacor/https://bki.uinsgd.ac.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/mail/https://inspektorat.banjarkab.go.id/macau/https://inspektorat.banjarkab.go.id/category/pulsa/https://inspektorat.banjarkab.go.id/macau/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/qris/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/gacor/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/dana/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/ks/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/berita/gm/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://152.42.212.40/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Carreira & Gestão

Startup

TV Band destaca Piauí Negócios: site surgiu da necessidade de mercado

Sondagem aponta que mais de 70% dos empresários queriam um veículo de comunicação sobre economia piauiense

 
 
 
 

A necessidade dos empresários piaueinses de receber notícias de economia local foi o start para a criação do site de notícias Piauí Negócios (www.pinegocios.com.br), lançado no último dia 11 de novembro. Com pouco mais de uma semana no ar, o veículo já mostrou a que veio: trouxe matérias especiais sobre o ambiente de negócios do Piauí e ganhou repercussão no meio empresarial e na imprensa.

 

Na última terça-feira (19), o telejornal Band Cidades, da TV Band Piauí (canal 12), exibiu uma reportagem sobre o Piauí Negócios (veja abaixo). A matéria cita que o site começou a ser pensado após o resultado de uma pesquisa apontar que mais de 70% dos empresários piauienses sentiam a necessidade de um veículo de comunicação especializado em economia e negócios locais.

 

Feita por meio de uma plataforma do Google, a pesquisa (sem metodologia científica) foi realizada dentro do grupo de WhatsApp Clube de Negócios, formado por 225 empresários de diversos setores do Piauí com o intuito de troca de informações e experiências entre eles.

 

Pesquisa apontou que a maioria dos empresários sentem a carência de um veículo sobre economia do Piauí

 

 

 

 

 

Aliando a experiência profissional à demanda de mercado, os jornalistas Robert Pedrosa e Sâmia Menezes e o publcitiário Cândido Gomes resolveram então lançar a ideia e executar o projeto. “Nosso objetivo é ser uma referência em notícias de economia empreendedora no mercado do Piauí”, afirma Robert, editor-chefe do webjornal. O conceito do Piauí Negócios é trazer reportagens especiais e mais aprofundadas sobre temas que estão em debate no meio empresarial do estado.

 

O diretor de Marketing do Piauí Negócios, Cândido Gomes, convida as entidades empresariais e governamentais do Estado para se unir à proposta, que deve contribuir para o desenvolvimento da economia. “É uma grande oportunidade para financiar um veículo que vai agregar bastante valor aos negócios, à economia e especialmente à marca Piauí”, diz. A Associação dos Jovens Empresários do Piauí já é parceira do veículo, além do Clube de Negócios.

 

Nascido na internet, o Piauí Negócios é considerado uma startup, veículo inovador que vai mudando de acordo com o resultado do público, que vai ser medido constantemente por meio das redes sociais. A diretora de mídias digitais do site, Sâmia Menezes, aposta justamente nessa interação para atingir o público, usando o Facebook, Instagram e Twitter. “Também estamos dialogando com nosso público por meio do Whats App”, frisa.

 

O editor-chefe Robert Pedrosa (Foto: Piauí Negócios)

 

Diretor de Marketing, Cândido Gomes Neto (Piauí Negócios)

 

Sâmia Menezes é diretora de mídias digitais (Foto: Piauí Negócios)

 

Repercussão

Assim que o site foi ao ar, logo repercutiu no cenário local. A reportagem que revelou Oeiras como o único município piauiense no ranking nacional de gestão pública criado pelo Conselho Regional de Administração, o IGM-CFA, foi publicada na edição de terça-feira (12) do Jornal Meio Norte, o maior em circulação do Piauí, sendo inclusive chamada de primeira página.

 

Matéria feita pelo Piauí Negócios foi divulgada pelo Jornal Meio Norte (Reprodução)

 

O presidente do conselho deliberativo do Sebrae-PI e diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Freitas Neto, elogia a proposta. “Evidentemente que é [um veículo] muito novo, mas se propõe a trazer temas importantes à discussão”, comenta.

 

O presidente do Conselho do Sebrae-PI, Freitas Neto (Reprodução/TV Band)

O criador do Clube de Negócios, empresário Paulo Pettit, foi um dos entusiastas da proposta e ressalta que há anos era uma ânsia do mercado local. “O Piauí Negócios vem para preencher uma lacuna que há tempos sentíamos: abordagem de temas locais abordados com profundidade e competência por um canal de mídia”, elogia.

 

O site é dividido em cinco editoriais, para facilitar a pesquisa pelo conteúdo: comércio e serviços, indústria, agronegócio, carreira e gestão pública e artigos. Há ainda uma editoria de agenda, ainda em desenvolvimento, que vai divulgar os principais eventos empresariais do Estado.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Carreira & Gestão