Comércio & Serviços

Gestão

Programa Brasil Mais está com inscrições abertas até 30 de outubro

Ação é voltada para donos de micro e pequenas empresas que querem inovar em gestão e processos

 
Programa Brasil Mais

 Programa Brasil Mais

 
 

As inscrições para o último ciclo de 2021 do Programa Brasil Mais estão abertas até o dia 30 de outubro e podem ser feitas gratuitamente no portal www.gov.br/brasilmais . Por meio dessa ação, microempresas ou empresas de pequeno porte recebem atendimento gratuito e personalizado de especialistas para inovar e melhorar a gestão da empresa.

O Brasil Mais oferece aos empresários soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. O atendimento é feito por um Agente Local de Inovação, ALI, que é profissional bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, capacitado pelo Sebrae para desenvolver esse trabalho.

Na plataforma do Brasil Mais, os empresários têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdos que auxiliam na melhoria da gestão e da produtividade. “Esse programa foca no desenvolvimento das capacidades gerenciais, tendo como referência as melhores práticas mundiais quando se trata de inovação e economia 4.0”, comenta a analista do Sebrae no Piauí, Lúcia Loiola.

Ao longo de quatro meses, são realizados encontros coletivos virtuais e encontros individuais com o Agente Local de Inovação. Neste percurso, o empresário é conduzido por uma jornada para inovar na gestão e nos processos da empresa. Além disso, o participante pode receber consultorias especializadas do Sebrae.

A ideia é melhorar nas empresas as habilidades de percepção, pensamento crítico, capacidade de ordenamento, planejamento de curto e longo prazo, liderança, controle, capacidade de decisão, reorganização produtiva, adoção da cultura de melhoria contínua e identificação de oportunidades de investimento. Tudo isso, a partir do desenvolvimento das capacidades de gestão nas diversas áreas necessárias ao bom funcionamento de uma empresa, tais como gestão do desempenho, indicadores, operações e vendas, qualidade, estratégica, produção, conhecimento, capital humano, digitalização, entre outras estratégias.

O programa é uma ação conjunta do Governo Federal, Sebrae; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai; e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, ABDI; contando com a parceria do CNPQ.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Sebrae

Mais de Comércio & Serviços