Carreira & Gestão Pública

Fundação Wall Ferraz

Em Teresina, cursos incentivam alunos a abrirem o próprio negócio

Alunas já comercializam produtos confeccionados.

 
Oficina de bolsa artesanal (Foto: divulgação)

 Oficina de bolsa artesanal (Foto: divulgação)

 
 

Investir em cursos de qualificação, ampliar sua visão de mercado e desenvolver  habilidades de gestão é o primeiro passo para quem busca abrir o próprio negócio.

Foi exatamente isso que as 12 alunas do curso “Bolsa Artesanal” fizeram , ofertado pela Fundação Wall Ferraz, no Centro de Capacitação do bairro Parque Alvorada, na zona norte de Teresina, no primeiro semestre deste ano.

“Foi um curso em meio a uma pandemia, mas muito proveitoso. Em poucos dias, as alunas aprenderam as técnicas e hoje, elas já produzem bolsas para vender. Fico muito feliz por isso” relatou, Maria do Rosário, instrutora do curso.

O curso tem o objetivo preparar alunos para produzirem bolsas artesanais, a partir de técnicas de modelagens pré-selecionadas, utilizando montagem e costura. As atividades acontecem em um espaço com máquinas industriais, e ministradas por instrutores qualificados, auxiliam os alunos a desenvolverem competências necessárias para saírem capacitados para o mercado de trabalho.

“Quando eu cheguei para fazer o curso eu não tinha noção de nada, porque eu trabalhava em outra área. Mas graças a Deus eu consegui aprender o ofício, que veio em boa hora porque estava precisando para complementar minha renda nesse período de pandemia”, relatou Sueli Pereira, aluna do curso que montou o próprio ateliê de produção de bolsas artesanais.

Para o presidente da FWF, Maykon Silva, cursos com o de “Bolsas artesanal” podem oferecer uma boa bagagem para que empreendimentos saiam do papel, isso porque  as mudanças no mercado da moda possibilitam aos profissionais autônomos qualificados novas formas de gerar de renda, com a criação de produtos diversificados , com qualidade  e ofertados com preços acessíveis.

“Além de economizar ao confeccionar acessórios para uso próprio, de parentes e amigos, este novo profissional formado no curso, também poderá montar o seu próprio negócio para a venda dos artigos, inclusive pela internet ou trabalhar em ateliês especializados na área”, relatou Maykon Silva, presidente da FWF.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: PMT

Mais de Carreira & Gestão Pública