Carreira & Gestão Pública

Cursos

Qualificação em serviços pessoais aumenta renda de mulheres em Teresina

Profissionais formados em cursos de serviços pessoais ofertados em Teresina mostram facilidade para adquirirem nova fonte renda ou aumento do ganho nas atividades que já exerciam.

 
Certificação de curso em Manicure pela Fundação Wall Ferraz

 Certificação de curso em Manicure pela Fundação Wall Ferraz

 
 

A qualificação profissional em serviços é o meio mais adequado para quem procura nova fonte de renda, e se tornou ainda mais importante após a crise gerada pela pandemia do coronavírus.

Pensando assim, a manicure Isabel Macêdo buscou aprimorar seus conhecimentos em sua atividade através de um curso de capacitação profissional para mulheres que desejam melhorar a renda mensal. “Gostei muito do curso. Eu já ganhava uma renda como manicure, mas o curso me ajudou mais na minha atividade, porque aprendi coisas novas que estou pondo em prática com minhas clientes”, revela.

Isabel foi uma das alunas do “Curso Manicure e Pedicure” oferecido pela Fundação Wall Ferraz, na Escola Municipal Velho Monge, no Loteamento Porto Alegre, no período de 31/05 a 01/07 deste ano. “Muitas manicures fazem pé e mão de forma bem simples, mas se agregarem novas técnicas, vão conseguir tirar um pouco mais. Isso pode mudar a vida profissional de uma pessoa”, explica Francisca Ismaria, instrutora do curso. “Eu sempre gostei de arrumar unhas, mas tinha muitas dúvidas. Aí apareceu o curso da fundação e aproveitei a oportunidade para aprender as técnicas da profissão. Perdi o medo que tinha e estou pronta para trabalhar”, afirma Ana Zélia, outra aluna concludente.

Outras instituições também oferecem cursos de capacitação fundamentais para a empregabilidade na área de serviços pessoais. O Qualifica Piauí, oferecido pela Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC), já formou milhares de pessoas em Corte e Costura, Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, além de mecânica de motos, construção civil e informática.

Corte e Cabelo

Recentemente a FWF ofereceu um curso de “Corte, cabelo e escova”, de dois meses de duração, também no bairro Esplanada, dando mais condições aos alunos de conquistarem clientes e renda. “Hoje já tenho alunos que são profissionais e outros viraram até instrutores da própria fundação. Com paciência e dedicação estamos conseguindo formar bons cabeleireiros”, orgulha-se Fátima Amorim, instrutora do curso.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: FWF e SASC

Mais de Carreira & Gestão Pública