https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Carreira & Gestão

Oportunidade

Cinco profissões com maior procura no período pós-pandemia

No pós-pandemia algumas profissões retornam à normalidade com maior procura, a maioria ligada às tecnologias da comunicação e o trabalho remoto.

 
 

 

 
 

Com a queda no número de casos da Covide-19, diversos Estados estão programando o fim das restrições sanitárias relacionadas à doença, inclusive em relação às atividades laborais. Neste sentido, algumas atividades retornam à normalidade com maior procura e destaque, a maioria ligada de alguma forma às tecnologias da comunicação e o trabalho remoto.

Quanto a isto, representante da Adecco Portugal, empresa membro de um dos maiores grupos de alocação a capacitação de recursos humanos no mundo, revelou cinco das profissões que vão ter mais saída no pós-pandemia. “A sociedade não tem tempo útil para uma requalificação de emergência, se ela for necessária: portanto, a tendência é que as equipas sejam cada vez mais pequenas e com isso há a necessidade de ter mais flexibilidade na alocação de recursos”, explica Carla Rebelo, CEO da Adecco Portugal.

A Adecco prevê que o futuro do trabalho seja marcado por recurso a colaboradores pontuais para melhorar a flexibilidade da força laboral; maior investimento no bem-estar e satisfação dos funcionários; menos concentração nos papéis individuais e mais no conjunto de competências de cada colaboradora; aumento do recurso a papéis híbridos.

Cinco das profissões com mais saída no pós-pandemia:

Híbrido

“Tecnicamente, não é uma profissão, mas há uma razão para que este perfil esteja no topo da lista: a economia pode estar a recuperar, mas as empresas ainda estão a tentar equilibrar-se. Isto significa que podem não ter um orçamento para múltiplas contratações e precisarão de alguém polivalente, que possa preencher muitos papéis”, explica a CEO da Adecco.

Segundo Carla Rebelo, os “papéis híbridos serão um dos melhores trabalhos para 2021, mas terá de ser muito dinâmico e possuir competências tanto técnicas como soft skills. Um exemplo de um papel híbrido é um assistente administrativo que também ajuda nas operações e tarefas de Recursos Humanos”, diz.

Especialista em marketing digital

“As empresas tiveram de transitar para o domínio digital, e as lojas físicas foram transformadas em plataformas de comércio eletrónico. Como resultado, precisam de mais funcionários com competências digitais. Os especialistas em marketing digital são semelhantes aos profissionais de marketing, mas a sua especialidade está dentro de plataformas, tais como as redes sociais”, frisa.

As competências de trabalho de um especialista em marketing digital, incluem desde SEO, a meios de comunicação social e anúncios do Google. Para ter sucesso, é necessária experiência de trabalho no digital, bem como de conhecimentos gerais de marketing.

Designer gráfico/criativo

Os designers gráficos serão uma das profissões de topo na pós-pandemia, segundo a Adecco. As empresas vão querer realizar campanhas de marketing ambiciosas e vão precisar de alguém que consiga atualizar os conceitos de marketing.

“Para quem procura uma carreira que lhe permita exprimir a sua criatividade, este é o trabalho ideal. Parte da descrição do trabalho inclui o desenvolvimento de design para ilustrações de produtos, a criação de novos logótipos para empresas em fase de arranque e rebranding, design de interface de utilizador e artes finais para campanhas de publicidade, só para citar alguns”, diz ainda.

Consultor de marketing

“As empresas procuram recuperar totalmente em período pós-Covid, razão pela qual os consultores de marketing serão um dos trabalhos mais procurados. Neste papel, o profissional ajudará as organizações a criar estratégias de marketing, identificar o melhor conceito criativo e de comunicação, para além de executar a estratégia. O grande atrativo de ser consultor é que pode trabalhar para uma agência ou como freelancer – as possibilidades são infinitas”.

 As empresas tendem a procurar consultores de marketing com alguns anos de experiência, o que pode incluir trabalhar para uma agência ou no departamento de marketing de uma empresa.

Analista de dados

Agora, mais do que nunca, as empresas estão a começar a aperceber-se da importância dos dados, muitas vezes referenciados como “o petróleo do século XXI”. De acordo com a empresa especialista em recursos humanos. “Querem compreender os hábitos de consumo, tanto online como offline, e depois utilizar esta informação para criar estratégias de marketing úteis e capazes de criar valor. É aí que entram os analistas de dados. O trabalho passa pela recolha de informação de diferentes espaços para, depois, interpretar padrões e tendências”.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Idealista PT

Mais de Carreira & Gestão