Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Comércio & Serviços

Concorrência

Em meio ao avanço de atacados no Piauí, Grupo Vanguarda anuncia expansão

Rede de supermercados Carvalho Super segue apostando no varejo e inaugura nova loja em Teresina

 
 
Layout da nova unidade do Carvalho Super, que mantém aposta no varejo

 Layout da nova unidade do Carvalho Super, que mantém aposta no varejo

 
 

Na contramão do avanço de supermercados atacadistas em Teresina instalados por gigantes nacionais do setor, a rede piauiense Carvalho Super segue apostando no varejo e antecipando investimentos. Em setembro, a loja inaugura sua 18º unidade em Teresina, na avenida Zequinha Freire, coincidentemente (ou não) na mesma via onde está localizada uma grande rede de atacado: o Mix Atacarejo, do Grupo Mateus.

A ampliação de novas lojas no varejo é a continuação das reformas que o Grupo Vanguarda, que controla o Carvalho Super, tem feito no reposicionamento da marca, desde a divisão do Grupo Carvalho, em 2019. Das 24 lojas no Piauí, 13 do Carvalho Super foram modificadas ou reinauguradas para o novo padrão, inclusive com presença no e-commerce.

A expansão de novas filiais estava prevista somente para 2023, mas uma oportunidade fez o Grupo antecipar os investimentos. O Carvalho Super será instalado onde existia o supermercado Castelo, que resolveu fechar a loja e repassar o ponto. “Como não temos um planejamento engessado, resolvemos abraçar a proposta. Passamos dois meses analisando e resolvemos abrir uma loja aqui, em uma região que está em franca expansão”, afirmou Van Fernandes, presidente do Vanguarda, durante o evento realizado no novo endereço.

Van Fernandes, presidente do Grupo, tem feito transformação nos supermercados da rede (Foto: Piauí Negócios)

 O fato de ter concorrente próximo não inibiu o avanço do Carvalho. Ao contrário, Van ressalta que isso é bom para o mercado. “É muito comum em grandes cidades termos vários supermercados um ao lado do outro”, comentou.

Mesmo o preço dos produtos, um atrativo dos atacadistas, não será um obstáculo. Van garante que o valor da venda ao consumidor na nova unidade será competitivo, mantendo a tradição da rede piauiense de vender mais barato.


Leia mais

Grandes redes de supermercados se consolidam no atacado em Teresina

Com mais duas lojas, Grupo Mateus expande atuação no Piauí

Após cisão, rede de supermercados do Piauí sobe 40 posições em ranking nacional


Espaço para o varejo

Fornecedores de supermercados ouvidos pelo Piauí Negócios são unânimes em afirmar que o avanço dos atacados não prejudica o consumo no varejo.  “Existe mercado para os dois formatos (atacado e varejo), principalmente se você tiver preço, promoção e conforto”, afirmou Mateus Campos, executivo de vendas da Nestlé no Piauí.

Ronaldo Marques, gerente Regional da M. Dias Branco, explicou que a cidade está crescendo e os supermercados menores estão mais próximos do cliente, facilitando a experiência de compra. “O anúncio dessa nova unidade do Carvalho é a prova de que há espaço para crescer”, disse.

Fornecedores acreditam que varejo e atacado atendem aos consumidores (Foto: divulgação)

David Oliveira, gerente comercial do Grupo Três Corações, concorda com Marques: “O mercado de Teresina é muito grande”.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Comentários

Mais de Comércio & Serviços