Indústria

Social

Tarifa Social de energia injeta R$ 140 milhões em consumo no Piauí

Parceria entre Equatorial, Governo Federal e Estadual beneficia 475 mil famílias com descontos na conta de energia

 
 
475 mil famílias são beneficiadas no Piauí com a Tarifa Social (Foto: divulgação)

 475 mil famílias são beneficiadas no Piauí com a Tarifa Social (Foto: divulgação)

 
 

Um benefício social que alcança 475 mil famílias no Piauí reflete indiretamente na economia. Com a Tarifa Social Baixa Renda, fruto de uma parceria entre a Equatorial, o Governo Federal e a Secretaria de Assistência Social do Estado (Sasc), essas famílias têm desconto de até 65% na conta de energia. Com isso, sobra dinheiro para esses consumidores usarem na economia local.

Essas famílias representam cerca de 1,7 milhão de pessoas diretamente assistidas pelo auxílio. Segundo a Equatorial, são R$ 164 milhões por ano que essas quase 500 mil famílias obtêm em desconto na conta. Esse recurso movimenta a economia dos municípios e possibilita que os beneficiados pudessem destiná-lo a outras necessidades importantes, como alimentação e medicamentos.

Em abril deste ano, o Piauí foi premiado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por atingir o primeiro lugar em cadastro de famílias e recebeu a premiação “’Boas Práticas de Tarifa Social de Energia Elétrica’’. O governador do Estado Wellington Dias esteve presente, bem como diretores da Equatorial. 

Na ocasião, ocorreu também o lançamento da campanha “Menos Tarifa, Mais Social”, marcada pela assinatura do termo de cooperação voltado para garantir em 2021 o acesso à Tarifa Social a mais piauienses, que tem como meta alcançar 504 mil cadastros no estado.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Equatorial e Governo do Piauí

Mais de Indústria