logo

Sumirá em 20 segundos

Agronegócio

Energia limpa

Comvap instala primeira distribuidora de álcool do Piauí

All Green, que já está em funcionamento, teve investimento de R$ 9 milhões

 
Usina All Green funciona ao lado da usina de cana-de-açúcar, em União (Fotos: divulgação)

 Usina All Green funciona ao lado da usina de cana-de-açúcar, em União (Fotos: divulgação)

 
 

O Grupo Olho D’Água, proprietário da usina em cana-de-açúcar Comvap, vai inaugurar oficialmente a primeira distribuidora de álcool combustível do Piauí. O estabelecimento, chamado All Green, entrou em funcionamento em maio, mas a solenidade oficial ainda não aconteceu devido à pandemia do novo coronavírus.

Com investimento de R$ 9 milhões, a All Green funciona do lado da usina, na cidade de União, a 50 Km de Teresina. Segundo Gilberto Tavares, presidente do Grupo Olho D’Água, para o funcionamento da All Green, o grupo investiu em uma estrutura capaz de garantir o abastecimento regular aos postos da região durante todo o ano.

“Investimos em um novo tanque de armazenamento de etanol, com volume de 10,5 milhões de litros, aumentando sua capacidade de armazenamento de 18 milhões para 28 milhões de litros de etanol. Tudo isso para garantir o abastecimento regular aos postos da região durante os 12 meses do ano”, afirmou Gilberto Tavares, que esteve com o governador Wellington Dias para agendar uma data para a inauguração oficial da distribuidora.  “Até o mês de agosto, devemos inaugurá-la oficialmente. É bom destacar que é a primeira do Piauí, em um momento que o Brasil não está tendo muitos investimentos”, disse o governador.

O governador do Piauí Wellington Dias recebeu os executivos da distribuidora 

O diretor industrial da Comvap, Luiz Fernando Melo, explica que a All Green é uma ampliação do investimento do Grupo Olho D’Água no mercado piauiense. Atualmente, a usina de açúcar processa cerca de 1,4 milhão de toneladas de cana, cinco vezes mais do que o período em que foi comprada pelo grupo.

Segundo Luiz Fernando Melo, esse 1,4 milhão de toneladas é a maior da história da empresa no estado. “Em álcool, isso significa 50 milhões de litros; e em açúcar, quase 2 milhões de sacos”, diz o industrial, explicando que a colheita teve início na segunda quinzena de junho e será concluída em dezembro.

Luiz Fernando faz um comparativo com outros estados do país e avalia como positiva a situação do Piauí. “Nas outras regiões está difícil - seca muito intensa no Centro Sul e agora geada mais para o Sul. No Nordeste, Pernambuco e Alagoas estão secos, já Paraíba e Piauí terão uma safra normal”, diz.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Agronegócio