Agronegócio

FIEPI

XP discutirá crescimento do agronegócio no Piauí

Um dos palestrantes será o economista Caio Micale que destaca o crescimento do agronegócio no estado

 
Palestrantes da XP Investimentos

 Palestrantes da XP Investimentos

 
 

O cenário econômico do Piauí será discutido pela XP, a maior empresa de investimentos do Brasil, com empresários convidados nesta quarta-feira, 21,  a partir das 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI. 

Um dos palestrantes será o economista-chefe da empresa, Caio Micale,  que destaca o crescimento do agronegócio piauiense.“ O Brasil está crescendo muito impulsionado pelas exportações, em participar do setor do agronegócio que gira recursos para a economia e pelo consumo estimulado pelo juros baixo, transferência de renda e a poupança feita durante a pandemia. Nesse sentido o Piauí está muito bem posicionado, por ser um estado fundamentalmente agrícola, focado em soja e milho, que são dois produtos que mais subiram no mercado internacional”, afirma o economista. 

“Pela dinâmica das vendas do varejo em comparação ao Brasil, o Piauí tem se recuperado, tendo uma taxa superior, saiu da pandemia mais rapidamente do que o resto do Brasil, tem um geração de empregos acelerada recentemente por esse ganho de renda”, concluiu.

 Estaráo presentes também no evento Rafael Furlanetti e Rodrigo Toleado sócios da XP. O encontro será realizado respeitando todos os protocolos e decretos estaduais em que permite a realização de eventos com até 100 pessoas para contenção da Covid-19.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Tags

sem tags

Mais de Agronegócio