Comércio & Serviços

Transporte

Volta a crescer fluxo de passageiros no Aeroporto de Teresina

O secretário municipal Marcelo Eulálio acredita que até o fim do ano as viagens já estarão normalizadas

 
Aeroporto de Teresina registrou queda de 50% de passageiros em 2020, mas as viagens estão crescendo novamente (Foto: Google)

 Aeroporto de Teresina registrou queda de 50% de passageiros em 2020, mas as viagens estão crescendo novamente (Foto: Google)

 
 

O movimento de passageiros no Aeroporto Senador Petrônio Portella, de Teresina, cresceu 35% em maio deste ano, em relação a abril, o que indica uma retomada gradual das viagens, após uma queda de mais de 50% no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus.  Foram 36 mil viajantes embarcados e desembarcados em abril, conta 49,7 mil em maio deste ano.

 

“Os números mostram que teremos uma recuperação mais rápida do que imaginávamos, pois já se observa o reflexo da vacinação no desejo de viajar”, diz Marcelo Eulálio, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, após analisar os dados fornecidos pela Infraero, que administra o aeroporto. “Acredito que até o final deste ano o turismo retomará o seu lugar de protagonista do desenvolvimento econômico, como todos desejamos”, completou.

 

 

Em 2019, o fluxo de passageiros embarcados e desembarcados no aeroporto da capital foi de quase 1,2 milhão de passageiros. Em 2020, com a pandemia, o número despencou para 607 mil, cerca da metade.

 

A retomada do setor vinha acontecendo no segundo semestre do ano passado, porém de forma gradual, mas com a chegada da segunda onda da Covid-19, a partir de fevereiro deste ano, as viagens foram canceladas ou adiadas pelos passageiros.

 

 

O mês de maio pode ser usado para se ter uma ideia do impacto da pandemia no setor de transporte aéreo. Naquele mês, em 2019, foram 93 mil passageiros no aeroporto de Teresina, número que despencou para 9,7 mil no mesmo período de 2020. Em 2021, foram 49,7 mil viajantes.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Comércio & Serviços