Comércio & Serviços

Mídia

De olho no mercado do Nordeste, Brahma patrocina jogo internacional

Cervejaria, que investiu no principal torneio regional do Brasil, propõe amistoso entre jogadores nordestinos e europeus

 
A marca tem intensificado a divulgação no esporte (Fotos: divulgação)

 A marca tem intensificado a divulgação no esporte (Fotos: divulgação)

 
 

O crescimento da Copa do Nordeste em repercussão nos últimos anos atrai as grandes empresas em busca de mais visibilidade. Este ano, a cerveja Brahma, que patrocinou o campeonato encerrado em maio, quer manter o Nordeste em evidência ao propor um amistoso entre 11 jogadores de times nordestinos com 11 jogadores de clubes europeus. O nome da partida foi batizado de EuroLampions.

 

A Brahma patrocina alguns dos maiores clubes nordestinos, como Bahia e Vitória, na Bahia, Santa Cruz e Sport, de Pernambuco, além de Ceará e Fortaleza. A cervejaria não divulga o valor do patrocínio aos times e à Copa do Nordeste.

 

Segundo Thalita Barreto, gerente de Marketing Regional da Ambev, multincional que produz a Brahma, a cervejaria já percebeu que patrocinar a Copa do Nordeste foi um acerto, devido ao engajamento do campeonato nas redes sociais. Segundo a empresa, o campeonato superou a repercussão dos jogos estaduais. “E com isso, tivemos a ideia de propor o amistoso, para valorizar ainda mais o Nordeste”, afirma a gerente.

 

Marca ficou com mais exposição na Copa do Nordeste
Marca ficou com mais exposição na Copa do Nordeste

 

Do Piauí, o único time que participou da Copa do Nordeste foi o Alto, que chegou até as quartas-de-final.

 

Os nomes do treinador e dos 11 jogadores que vão compor o time nordestino foram escolhidos por 16 técnicos que participaram da Copa do Nordeste. Dessa votação, saíram cinco jogadores do Bahia e seis do Ceará, além do técnico escolhido que foi Dado Cavalcanti, atual treinador do tricolor baiano.

 

O jogo ainda não tem data marcada porque depende do aceite do time e só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro em relação a pandemia.

 

A Brahma é uma cerveja que está na mesa dos brasileiros desde 1888.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Comércio & Serviços