Carreira & Gestão Pública

Destaque nacional

Participar do Mestre do Sabor já foi uma vitória, diz empreendedor do Piauí

Chef de cozinha Herschel Veras revela que experiência no reality show da Globo foi um prêmio, pela visibilidade e reconhecimento do seu trabalho

 
Herschel, de Teresina, já se prepara para abrir uma filial em Fortaleza (Foto: divulgação)

 Herschel, de Teresina, já se prepara para abrir uma filial em Fortaleza (Foto: divulgação)

 
 

O chef de cozinha e empreendedor no setor de gastronomia, o piauiense Herschel Veras comemorou sua participação no reality Mestre do Sabor, da Rede Globo, que começou na semana passada. Para ele, só o fato de ser selecionado foi como um prêmio. “Apesar de não avançar para a próxima fase, o fato de ter participado do Mestre do Sabor já foi uma grande vitória, pela visibilidade e reconhecimento ao meu trabalho", disse o empresário.


Natural de Teresina, Herschel afirma que participar do Mestre do Sabor é o reconhecimento de 10 anos de trabalho duro na gastronomia e do esforço em conciliar seu tempo para cursar a academia. “Passei por muitos problemas, inclusive o de desistir várias vezes do curso dos meus sonhos para poder trabalhar”, afirma.
 

O chef Herschel começou sua vida profissional muito cedo. Aos 19 anos abriu um restaurante na capital, o “Cebola e Salsa”, que, segundo ele, era super jovem, atual e estava sempre lotado. Também foi dono do bar “Santo Libre”, especializado em comida brasileira.
 

“Foram dois projetos dos quais me orgulho, mas é preciso muita força para liderar uma equipe de cozinha e muito mais força para liderar um negócio completo”, desabafa ele, que decidiu por fim aos negócios e voltar novamente aos estudos.
 

Foi então que Herschel decidiu investir tempo na conclusão do curso de Gastronomia no Centro Universitário UniFacid, onde aprimorou seus conhecimentos e marcou uma nova etapa em sua vida profissional. “A estrutura de laboratório internacional, o corpo docente e a facilidade de conseguir colocar minha criatividade em prática era o que faltava para ter uma visão profissional mais técnica e apurada”, conta.
 

Ele cita com carinho a Professora Thalita Yanomany, que lhe deu a oportunidade de fazer uma apresentação no Sebrae sobre técnicas inovadoras na gastronomia. “Ela confiou muito em mim ao me escolher para representar o Centro Universitário no evento. Acho que ela nem sabe, mas aquele dia mudou a minha vida e foi o momento no qual, verdadeiramente começou”, relata, emocionado.
 

A professora Thalita Yanomany também não deixa de elogiar Herschel. “Ele sempre se mostrou um aluno aplicado, que gostava de estudar. Ele fazia pesquisas sobre pratos, chefes, culturas e sempre foi muito participativo. Com as aulas práticas, percebemos que tinha talento e perfil para ser um grande chef. Ele simplesmente ama gastronomia”, afirma Thalita.
 

Indicado ao importante prêmio Nacional Dolmã Piauí e empresário do setor com um restaurante especializado em comida italiana, 
o Delizie, Herschel já se prepara para abrir uma filial em Fortaleza, no Ceará.

 

Convite e seleção para o programa
Herschel foi convidado pela produção do programa ainda no ano passado, mas teve de guardar esse segredo até agora, porque, segundo ele, foi um processo muito longo e delicado, de muita ansiedade, até conseguir ser aprovado. Herschel participou de uma seleção com 3000 candidatos. 

 

Sobre o programa
O reality Mestre do Sabor reúne 18 chefs sob o comando de Claude Troigros ao lado do fiel escudeiro Batista. José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão serão os mestres da atração. Os competidores foram divididos em três times, comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Quatro finalistas participarão da final ao vivo, que deve acontecer em julho. O prêmio do Mestre do Sabor 2021 é de R$ 250 mil, além do título de “Mestre do Sabor”.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Carreira & Gestão Pública