Artigos & Colunas

Fundos imobiliários

Fundos negociam imóveis ligados ao Banco do Brasil, Big Bompreço e Coco Bambu

Veja as principais negociações realizadas pelos fundos imobiliários durante a última semana

 
 
 

A última semana (de 26/04 a 30/04) foi repleta de notícias de aquisições de imóveis pelos fundos imobiliários e renegociações de contratos de locação, entre outras negociações. 

 

Seguem abaixo alguns destaques de fatos ocorridos ao longo da semana. 

 

1. GTWR11 celebrou aditamento ao contrato de locação com o Banco do Brasil *1

O Fundo de Investimento Imobiliário Green Towers (GTWR11) celebrou, em 27/04/2021, aditamento ao contrato de locação com o Banco do Brasil, prevendo a não aplicação do reajuste do aluguel incidente no mês de novembro de 2020 de acordo com a variação do IGP-M/FGV mediante o estabelecimento de determinadas contrapartidas pelo banco.  

 

O aluguel mensal foi contratualmente revisto. Se o IGP-M fosse aplicado, o aluguel seria de R$ 11.850.545,58 (onze milhões oitocentos e cinquenta mil quinhentos e quarenta e cinco reais e cinquenta e oito centavos); todavia, com esse aditamento, ficou estabelecido aluguel de R$ 10.106.631,28 (dez milhões cento e seis mil seiscentos e trinta e um reais e vinte e oito centavos), com efeitos a partir do mês de novembro de 2020. 

 

Em decorrência da revisão consensual do aluguel mensal, foi estabelecido em novembro de 2020 novo termo inicial para contagem do prazo de 3 (três) anos necessários para exercício do direito de revisão dos aluguéis, de modo que tal direito revisional, que originalmente seria aplicado em novembro de 2021, só poderá ser exercido novamente a partir de novembro de 2024. 

 

O prazo locatício foi estendido até 31 de outubro de 2025, ficando estipulada uma multa em valor equivalente a 2 (dois) aluguéis caso o Locatário venha a rescindir o Contrato de Locação entre os 49º e 84º meses do prazo locatício. 

 

Por fim, foi disposto que o desconto no aluguel mensal perderá seu efeito caso o Locatário não cumpra integralmente todos os termos e condições fixados no aditivo. 

 

 

 

2. TRXF11 adquire imóvel locado ao Big Bompreço *2

O TRX Real Estate Fundo de Investimento Imobiliário (TRXF11) adquiriu o imóvel consubstanciado pela Loja 05, também denominada Loja Âncora I, inserida no Shopping Center Guararapes (Jaboatão dos Guararapes/PE), que encontra-se locada ao Big Bompreço desde 1995, com vigência até 2036. 

 

 

 

3. RBVA11 celebra contrato de locação com o Coco Bambu *3

O Fundo celebrou, em 30/04/2021, um Contrato de Locação de Imóvel Não Residencial com a CBJK Comércio de Alimentos LTDA (Coco Bambu), para ocupar a totalidade do imóvel localizado na Rua Haddock Lobo, 1.573, Jardins, São Paulo/SP. 

 

A locatária terá no local a operação da bandeira Coco Bambu, especializada em frutos do mar, e da nova bandeira Vasto, voltada para pratos de carnes. 

 

 

 

O contrato é típico, tem prazo de 10 anos, com vencimento em abril de 2031 e prevê pagamento do maior valor entre uma locação mínima e uma locação variável, conforme faturamento da unidade. 

 

Destaco que este é um conteúdo meramente informativo, que não deve ser entendido como recomendação de investimento/desinvestimento. Se você busca recomendações e quer acompanhar mais notícias  dos fundos imobiliários, conheça a área de membros do site TICKER 11 e adquira um combo contendo: curso completo de Fundos Imobiliários + acompanhamento de mercado + carteira recomendada de FIIs e ações. Saiba mais: https://go.hotmart.com/R52546888K 

 

Viu esse texto na nossa coluna aqui no site Piauí Negócios, mas não conhece os fundos imobiliários? Então dá uma olhada no meu livro, que está disponível na Amazon: https://amzn.to/3k6qDAd 

 

1 Fonte: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=167389&flnk

 2 Fonte: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=169719&flnk

 3 Fonte: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=169867&flnk

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Fonte: João Ricardo Imperes Lira - investidor

Mais de Artigos & Colunas