Artigos & Colunas

Coisa pública

Reforma Tributária trava no Brasil e avança nos EUA

 
 
 

Radar das Reformas

Reforma Tributária trava no Brasil e avança nos EUA

 

O governo americano avançou, em três meses, o plano que prevê mudanças no sistema tributário (Made in America Tax Plan). Ele visa, entre outros objetivos, arrecadar recursos para financiar um ambicioso programa de investimentos, cujo custo deve chegar a US$ 2 trilhões nos próximos dez anos.

 

Já no Brasil, a discussão sobre a reforma Tributária está travada por causa do agravamento da Covid-19, apesar de os presidentes da Câmara e do Senado terem anunciado um cronograma que previa a aprovação da reforma nas duas Casas até outubro. Leia mais.

 

Reforma Administrativa deve incluir juízes e militares 

O relator da reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Darci de Matos (PSD-SC), pretende definir um novo cronograma mais amplo de audiências públicas para discutir o tema. Em debate virtual promovido nesta segunda-feira (12), ele fez nova previsão sobre a tramitação da proposta, com a realização de mais audiências e apresentação de seu parecer em maio.

 

Além disso, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), defendeu que integrantes do Judiciário e do Ministério Público, além de militares, sejam incluídos na reforma administrativa em discussão na Casa. Leia mais.

 

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: CLP - Centro de Liderança Pública

Mais de Artigos & Colunas