Carreira & Gestão Pública

Educação

Sebrae e Uespi firmam parceria pela educação empreendedora entre universitários

Termo de Adesão foi assinado em reunião online, transmitida pelo Canal da Uespi no YouTube.

 

 

 
 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) assinaram na última semana um Termo de Adesão do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

 

O Programa foi concebido em 2013 pelo Sebrae com o objetivo de ampliar, promover e disseminar conteúdos de empreendedorismo nos currículos dos diferentes níveis da Educação: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional e Educação Superior. Desde então, o Sebrae tem atuado para ampliar as possibilidades de desenvolvimento do tema junto a professores, estudantes, gestores, e demais atores das comunidades escolares pública e privada

 

Marcaram presença na reunião os diretores executivos do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha; a gerente da Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora da instituição, Erika Lopes; o reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa; a coordenadora geral da Universidade Aberta do Piauí, Angélica Costa, entre outros membros das duas instituições.

 

“A educação empreendedora é o caminho para mudanças no nosso país. Com o ensino do empreendedorismo, teremos profissionais mais qualificados e com a possibilidade de fazer diferente. Vale destacar, que é a atividade empreendedora que gera a maior parte dos empregos e da renda no Brasil”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

 

“Estamos muito felizes em celebrar a adesão da Uespi a esse programa do Sebrae. O Sebrae tem muito a contribuir com o avanço do empreendedorismo. Fortalecer essas parcerias é uma forma de levar, para mais pessoas, conhecimento qualificado e uma metodologia inovadora sobre as práticas empreendedoras”, comentou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

 

Segundo levantamento do Sebrae, de 2013 a 2019, quase 40 mil alunos foram beneficiados pelo Programa de Educação Empreendedora da instituição no Piauí, sendo que 79% desse total são estudantes do ensino público. “É um momento de muita alegria. A Uespi e o Sebrae estão firmando um compromisso muito importante para os estudantes e para a sociedade. Por meio das capacitações ofertadas pelo programa do Sebrae, ampliaremos as possibilidades profissionais para os nossos alunos. Ressalto que o ensino do empreendedorismo vai ser disponibilizado tanto na modalidade presencial quanto na educação à distância”, declarou o reitor da Uespi, Evandro Alberto de Sousa.

 

Para saber mais sobre o Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, os interessados devem procurar a Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou os escritórios regionais do Sebrae em Parnaíba, Floriano, Picos e Bom Jesus.

 

Fonte: Agência Sebrae

Mais de Carreira & Gestão Pública