Artigos & Colunas

Coisa pública

Paulo Guedes sinaliza avanço da reforma administrativa

 
 
 

Radar das Reformas

 

Paulo Guedes sinaliza avanço da reforma Administrativa

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (5), que uma reforma Administrativa poderá ser ainda mais dura caso o projeto enviado pelo governo ao Congresso não seja aprovado no curto prazo. Para ele, “seria um erro muito grande atrasar essa reforma agora”.

 

Ao Estadão, o relator da admissibilidade da reforma Administrativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o deputado Darci de Mattos (PSD-SC), disse que não há risco de a reforma ser "engavetada" na CCJ. Leia mais.

 

Os impasses entre Congresso e governo sobre o Orçamento de 2021

Após uma reunião entre o Congresso e o Palácio do Planalto na terça-feira (6), o impasse sobre a sanção do Orçamento de 2021 foi mantido e os dois lados não chegaram a um acordo sobre vetos às emendas parlamentares de responsabilidade do relator da proposta. Para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o Orçamento deve ser sancionado, mesmo com a necessidade de posteriores correções. Leia mais.

 

Nova Lei do Gás é sancionada

Nova Lei do Gás, que já foi votada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, e estava desde março aguardando a sanção do presidente Jair Bolsonaro, foi sancionada nesta quinta-feira (10). Segundo um levantamento do CLP, ela tem um impacto positivo de R$ 16,1 bilhões até 2025. Leia mais.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

 

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: CLP - Centro de Liderança Pública

Mais de Artigos & Colunas