Carreira & Gestão Pública

Socialização

PRO Piauí: SEDUC e SASC viabilizam escola de formação para menores do CEM

A escola deve funcionar em tempo integral, com atividades pedagógicas voltadas ao ensino regular durante todo o dia, concomitante a formações profissionalizantes.

 
Secretários da Sasc e Seduc na U.E. Demerval Lobão

 Secretários da Sasc e Seduc na U.E. Demerval Lobão

 
 

Uma parceria entre a Secretarias Estaduais da Assistência Social (SASC) e da Educação (Seduc) vai garantir a oferta de uma escola de formação aos menores infratores que são atendidos pelo Centro Educacional Masculino (CEM). A ação é parte dos eixos propostos pelo PRO Piauí para o desenvolvimento social do estado.

 

A intenção é que os menores tenham uma escola em tempo integral. Desta forma, terão atividades pedagógicas voltadas ao ensino regular durante todo o dia, concomitante a formações profissionalizantes. De acordo com o secretário da Assistência Social, José Santana, devem participar das formações os menores infratores que tenham comportamento mais calmo e menor risco.

 

“A proposta é que eles tenham atividades durante todo o dia e a sua ressocialização possa se dar efetivamente de forma mais rápida e saindo, inclusive, com uma profissão", completa o secretário Zé Santana.

 

A escola de formação deve funcionar na estrutura da U. E. Demerval Lobão, no bairro Primavera, que será cedido pela Seduc. Na manhã da última segunda-feira (22), o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, apresentou ao secretário Zé Santana as instalações, que devem passar por reforma, adaptações e receber equipamentos.

 

"Estamos contentes em pensar juntos essa importante ação social. Esses menores poderão contar com a estrutura do Estado para garantir, não só as suas medidas educativas, mas também garantir o processo de ensino e aprendizagem. A educação sempre será um importante instrumento social e vamos trazer essa escola de formação através do PRO Piauí Educação", disse o secretário de educação.

 

Fonte: Seduc

Mais de Carreira & Gestão Pública