https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Colunas & Artigos

Indicadores econômicos

Parceria entre Piauí Negócios e Finaplus divulga indicadores econômicos

Artigos sobre economia e análise macroeconômica serão publicados mensalmente no site

 
 
Os indicadores são atualizados e analisados mês a mês (Reprodução)

 Os indicadores são atualizados e analisados mês a mês (Reprodução)

 
 

O Piauí Negócios, primeiro site piauiense de notícias com informações especializadas sobre economia e negócios locais, voltadas para o empresariado, firmou parceria com a empresa de consultoria e assessoria em finanças Finaplus, de Teresina. O objetivo é fornecer aos leitores informações mensais sobre indicadores econômicos e a publicação de artigos especializados.

 

Criada em 2019 pela economista piauiense Elinne Val, a Finaplus oferece consultoria e assessoria em finanças, com foco no planejamento financeiro pessoal, pautado na gestão financeira e de ativos e de riscos.

 

O site da empresa (www.finaplus.com.br) disponibiliza de forma gratuita indicadores econômicos em forma de gráficos, de fácil entendimento. São dados atualizados uma vez por mês sobre cotação do dólar, taxa de juros Selic, vendas do varejo e perfil de investidores no Tesouro Direto, entre outros dados. “Nessa aba de indicadores, fazemos uma análise macroeconômica, entendendo tendências, comportamentos e padrões do mercado”, afirma Elinne.

 

 

A economisa piauiense Elinne Val analisará os indicadores econômicos em forma de gráficos


Da forma como está disponibilizado no site, com atualização de dados feita no final de cada mês, o serviço de indicadores econômicos traduz comportamentos, e não o humor dos investidores. É este modelo que será publicado no Piauí Negócios, na editoria Indicadores econômicos.

 

Outro resultado da parceria entre o Piauí Negócios e a Finaplus é a publicação de artigos mensais escritos pela própria Elinne, com informações atualizadas sobre o mercado brasileiro de economia. Os textos serão disponibilizados ao mesmo tempo no Piauí Negócios e no site da Finaplus.

 

Elinne Val é piauiense, planejadora financeira e economista formada pela Universidade de Brasília (UnB). É especialista em Negócios Internacionais/Abracomex, pesquisadora e mestranda em Economia/Unifal-MG e premiada pelo Corecon-DF. Já trabalhou em Cancún, no México, no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e no Palácio do Planalto, na assessoria econômica e na Subchefia de Assuntos Federativos, respectivamente.

 

Também atuou no setor de tecnologia na Softex - Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro - por quase dois anos, contribuindo como consultora técnica em inteligência de mercado, promoção comercial e gestão técnica no projeto Brazil IT+.

 

Foi no Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) onde desenvolveu estudos macroeconômicos e análise fiscal para o setor público e privado e ali se encantou pelo estudo das Finanças.

 

“Na minha consultoria, prezo sempre pela responsabilidade, autonomia, independência e liberdade financeira dos clientes. Acompanhamos nossos assessorados em todas as etapas dessa jornada”, afirma a consultora.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

 

FACEBOOK

?? https://www.facebook.com/pinegocios

 

INSTAGRAM

?? https://www.instagram.com/pinegocios

                                           

TWITTER  

?? https://twitter.com/@negociospiaui

 

LINDEKDIN

?? https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Colunas & Artigos