Comércio & Serviços

Telefonia

TIM leva 4G a mais cinco cidades do Piauí

Atualmente, a companhia já está presente em 68 cidades das 224 do Estado

 
4G agora está disponível em Ilha Grande, Cocal dos Alves, Guaribas, Queimada Nova e Floresta do Piauí (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

 4G agora está disponível em Ilha Grande, Cocal dos Alves, Guaribas, Queimada Nova e Floresta do Piauí (Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

 
 

Líder em cobertura 4G no Brasil, a TIM ativou a tecnologia de quarta geração em mais cinco municípios do Piauí: Ilha Grande, Cocal dos Alves, Guaribas, Queimada Nova e Floresta do Piauí. Atualmente, a companhia já está presente em 68 cidades das 224 do Estado, com transmissão de dados mais rápida e chamadas com o VoLTE (exceto em Teresina) - tecnologia que permite ligações em alta definição utilizando a rede 4G.

 

A faixa mais utilizada nessa ampliação é a frequência de 700MHz, que tem maior alcance de cobertura, proporcionando melhor experiência dos clientes, que terão sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados das antenas, além de ambientes indoor, como shoppings.

 

“Nosso objetivo é atingir 100% de cobertura 4G até 2023 no Estado. Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, a TIM segue investindo forte em infraestrutura de rede no Piauí para oferecer novas tecnologias e atender áreas urbanas mais isoladas, que não tinham acesso à internet móvel”, afirma Ageu Guerra, gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste.

 


Leia mais

 

Tim levará 4G para 29 pequenos municípios do Piauí


 

Ainda neste semestre, outras localidades também contarão com o 4G da TIM, antecipando compromisso com a Anatel (TAC). Em todo o Brasil, já são 3.877 municípios atendidos pela TIM com a tecnologia de quarta geração.

 

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Fonte: TIM

Mais de Comércio & Serviços