logo

Sumirá em 20 segundos

Indústria

Interior

Polo Têxtil de Piripiri será aberto em abril

Espaço que terá 30 boxes de empresários locais que aproveitar a demanda de 100 ônibus que passam pelo município por semana

 
Polo promete impulsionar a indústria têxtil de Piripiri (Fotos: divulgação)

 Polo promete impulsionar a indústria têxtil de Piripiri (Fotos: divulgação)

 
 

O Polo Têxtil de Piripiri, espaço que permitirá a implantação de pequenos negócios locais, em 30 boxes disponíveis para os lojistas da região, vai ser aberto em para abril de 2021. A obra foi inaugrado em janeiro de 2020 e abririia no primeiro semestre deste ano, mas a pandemia da Covid-19 adiou os planos. A data de funcionamento foi discutida durante uma reunião realizada em Piripiri na segunda-feira (30), com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Nerinho, representantes da Sefaz, Sebrae, CDL e 17 empresários do ramo de vestuário e confecção de Piripiri, Campo Maior, Piracuruca e Pedro II.

 

Na oportunidade, foi decidido que os comerciantes terão acesso às chaves dos boxes no dia 14 de janeiro e terão de dois a três meses para irem em busca de matéria-prima e darem início à produção. O espaço só será aberto para o público após a ida dos empresários e colocação dos produtos no local. “Por conta dos efeitos da pandemia, houve queda na matéria-prima e na produção. Portanto, vamos dar esse tempo aos lojistas para que possam se adequar e ofertar o melhor para os consumidores”, explicou Nerinho.

 


Leia mais

Água Branca, Oeiras e Piripiri se destacam no ranking de gestão pública do CFA

 

Empresários do Piauí substituem críticas por soluções para serem ouvidos pelo Governo


 

O Governo do Estado, por meio da SDE, se comprometeu a suprir financeiramente as necessidades de limpeza, administração, segurança e energia da estrutura do polo têxtil durante o primeiro ano de funcionamento. Também será feito investimento em divulgação para consumidores do Maranhão, Ceará e Pernambuco, que passam pelo trecho. “Há um estudo preliminar que mostra a média de 100 ônibus por semana na região indo para outros estados e queremos mostrar que eles podem parar e comprar o produto piauiense”, acrescentou o secretário.

 

Reunião definiu a data da abertura ao público 

 

A obra foi executada pelo Governo do Piauí, por meio da SDE com investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Toda a instalação conta com condições de segurança e conforto, sistema de combate a incêndio, proteção contra descargas atmosféricas, câmeras de segurança, climatização de ambientes internos e banheiros adaptados.

 

O polo têxtil conta com um espaço de 1.300m² que permitirá a implantação de pequenos negócios locais, em 30 boxes disponíveis para os lojistas da região (Piripiri, Piracurua, Campo Maior e Pedro II). Além disso, como forma de proporcionar uma melhor integração entre comerciantes e população, o polo dispõe ainda de restaurante, banheiros, estacionamento e wi-fi, tudo de forma acessível.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Mais de Indústria