Carreira & Gestão Pública

Há vagas

Emprego: Secretaria de Educação do Piauí vai contratar engenheiros e arquitetos

Profissionais serão utilizados em construção e reforma de escolas; vagas são para cadastro de reserva

 
Secretário Ellen Gera mostra ao governador Wellington Dias obras em escolas pelo Pro Piauí (Foto: divulgação)

 Secretário Ellen Gera mostra ao governador Wellington Dias obras em escolas pelo Pro Piauí (Foto: divulgação)

 
 

A Secretaria de Educação do Piauí iniciou o processo de seleção para contratação de engenheiros que atuarão na construção e reforma de escolas por meio do programa de investimentos Pro Piauí. As inscrições encerrando na próxima quarta-feira (02).

 

A Seduc vai contratar profissionais para os cargos de técnico de nível superior substituto nas profissões de engenheiro civil, engenheiro elétrico, engenheiro agrimensor, arquiteto e geólogo. Há vagas também para técnico ambiental e técnico de nível médio substituto em eletrotécnica e cadista.

 

O Edital SEDUC-PI/GSE N° 8/2020 conta que o regime de trabalho é de 30h, e o seletivo será utilizado para formação de cadastro de reserva. As inscrições serão realizadas no endereço www.seduc.pi.gov.br. O resultado está previsto para 15 de dezembro. A seleção ocorrerá através de análise de currículo (prova de títulos) dos candidatos e terá caráter classificatório, cuja nota será computada observando a escala de pontuação, conforme valores constantes no Anexo VI, do Edital.

 

Os selecionados e contratados desempenharão o acompanhamento, fiscalização e emissão de laudo técnico e ARTs em obras de reforma, ampliação e construção de prédios escolares e quadras poliesportivas nas escolas localizadas nas 21 Gerências Regionais de Educação - GREs do Estado do Piauí.

 

Também atuarão para dar mais agilidade na elaboração de projetos e fiscalização das cerca de 30 obras que já estão em andamento. A Seduc formará ainda uma equipe de engenheiros elétricos, civis e arquitetos e montará um cronograma de visita às GREs para verificar a estrutura dessas e das escolas, com vistas à preparação de uma Plano de Ação para o período chuvoso que se aproxima.

 

O Pro Piauí está investindo em obras físicas boa parte do R$ 1,6 bilhão em recursos oriundos do precatório do Fundef. O Secretário da Educação, Ellen Gera, destacou que todas as escolas da rede estadual serão reformadas e receberão novos equipamentos.

 

O volume de obras faz tanto as empresas privadas que tem contratos com a Secretaria da Educação quanto a própria Seduc precisarem de mais mão de obra.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Fonte: Seduc

Mais de Carreira & Gestão Pública