Carreira & Gestão Pública

Educação

IFPI inscreve até domingo mais de 3.300 vagas de formação profissional

Entre os cursos, que são gratuitos, está o de microempreendedor individual

 
Novos Caminhos

 Novos Caminhos

 
 

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) está com inscrições abertas até domingo (22) para 3.300 vagas em cursos de formação inicial e continuada do programa Novos Caminhos. Os cursos são totalmente gratuitos e ofertados na modalidade de educação a distância (EAD).

 

As inscrições devem ser feitas, sem cobrança de taxa, até as 20h59 do dia 22 de novembro no endereço eletrônico fic.ead.ifpi.edu.br. No ato da inscrição, o candidato deverá realizar anexar a documentação (digitalizada e legível) listada no item 2.9 do edital.

 

Serão ofertados cursos em três eixos principais: Gestão de Negócios, Recursos Naturais e Desenvolvimento Educacional e Social. Entre os cursos estão: Microempreendedor Individual, Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Técnico Rural, entre outros. O processo de seleção será por sorteio eletrônico das inscrições de forma aleatória por meio de algoritmos e cálculos matemáticos. O resultado com os selecionados deve ser divulgado no dia 25 de novembro, com as aulas iniciando no dia 30 do mesmo mês.

 

Novos Caminhos

A oferta dos cursos tem como objetivos formar profissionais para atender às demandas do setor produtivo e do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do país. Visa também contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, por meio da articulação com a educação profissional e estimular a articulação entre a política de educação profissional e as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

 

As informações completas estão no edital: https://www.ifpi.edu.br/noticias/ifpi-abre-mais-3-300-vagas-em-cursos-de-formacao-do-programa-novos-caminhos/edital

 

E na retificação referente aos pontos 2,6 e 2,7: https://www.ifpi.edu.br/noticias/ifpi-abre-mais-3-300-vagas-em-cursos-de-formacao-do-programa-novos-caminhos/EDITAL107_2020GAB_REI_IFPI.pdf

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

 

Mais de Carreira & Gestão Pública