Agronegócio

Empoderamento

Workshop Mulheres do Agro discute e promove participação das mulheres na agricultura

O evento on-line acontecerá no dia 4 de dezembro e discutirá sobre “O Agronegócio sob a perspectiva feminina”

 
Evento acontecerá em dezembro

 Evento acontecerá em dezembro

 
 

Estão abertas as inscrições para o II Workshop Mulheres do Agro de Teresina, que acontece no Campus Poeta Torquato Neto, no dia 4 de dezembro. O evento on-line discutirá sobre “O Agronegócio sob a perspectiva feminina”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meios de formulário on-line.

 

O Workshop é realizado pelo curso de Zootecnia da UESPI em parceria com a zootecnista Leiliane Alves. O objetivo é mostrar a importância da atuação das mulheres nos mais variados segmentos da agricultura. Os setores abordados vão desde a pesquisa e desenvolvimento até a produção no campo, passando pela comercialização de produtos e serviços.

 

A programação do evento conta com temáticas como Crédito e financiamento rural; Capacitação e empreendedorismo no Agro; O Jovem empreendedor no Agronegócio; A influência feminina na pecuária: desafios e oportunidades antes e pós-pandemia. As atividades também reúnem temas que discutem fatores críticos para o sucesso, os desafios enfrentados e as perspectivas das mulheres dentro das profissões das diversas ramificações da área: Zootecnia, Agronomia, Veterinária, Técnicas Agrícola, Agropecuária e Agronegócio, produtoras rurais, agricultura familiar entre outras.

 


Leia mais

Área plantada do Matopiba alcançará 8,9 milhões de hectares até 2030

Safra de grãos 2019/2020 no Piauí deve crescer 6,8%

Produtor do Cerrado piauiense recebe prêmio nacional


 

Apesar de ter a temática voltada para mulheres no agronegócio, o evento também é direcionado a homens e mulheres profissionais das áreas de Agronomia, Zootecnia e áreas afins.

 

A Leiliane Alves, zootecnista, é idealizadora do projeto. Ela afirma que a iniciativa surgiu da necessidade de estimular a capacitação permanente de mulheres no agronegócio, na agroindústria e na agroecologia. “Durante minha graduação fui a única mulher da minha turma, descobri que precisava encontrar meu próprio espaço no curso, mas os desafios foram muitos. Quando saí da faculdade, me sentir na obrigação de fazer algo que pudesse inspirar as mulheres, especialmente as mulheres da área de ciências agrárias. Daí surgiu a iniciativa de criar um projeto dirigido às mulheres que atuam nos mais diversos setores do Agro”, pontua.

 

As inscrições irão até o dia do evento, acessando o link: https://docs.google.com/forms/d/1ejnRd7-Vbx01QT4WpoR2qkQ6_OjzVw1nOlz2B-ZDVpw/viewform?edit_requested=true.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Mais de Agronegócio