Comércio & Serviços

Decreto

Lojas do Centro de Teresina voltam a abrir a partir de 8h

O comércio estava funcionando apenas a partir de 9h por conta da pandemia do novo coronavírus

 
As lojas do Centro está abrindo apenas às 9h desde o dia 27 de julho, quando reabriram após o confinamento (Foto: Piauí Negócios)

 As lojas do Centro está abrindo apenas às 9h desde o dia 27 de julho, quando reabriram após o confinamento (Foto: Piauí Negócios)

 
 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou decreto autorizando que as lojas do Centro, incluindo o Shopping da Cidade, voltem a funcionar a partir das 8h. Até então, a abertura dos estabelecimentos na região estava acontecendo às 9h. O decreto com a mudança deve ser publicado no Diário Oficial do Município ainda nesta segunda-feira (9) e, portanto, as lojas já podem abrir às 8h a partir desta terça-feira, dia 10.

 

Segundo o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, a retomada do expediente habitual do comércio acontece após o número de casos confirmados e óbitos por Covid-19 se manterem estáveis na Capital.

 


Leia mais

Pago a 40% dos piauienses, auxílio emergencial aquece o comércio

Antecipação do 13º no Piauí aquece economia após pior trimestre do ano

Comércio do Piauí reage em maio, mas tombo no ano é de -8,20%


 

“Nós continuamos monitorando o comportamento do vírus em Teresina e, diante das últimas estatísticas, verificamos que há mais segurança para ampliar o horário de funcionamento do comércio”, explica

 

Apesar da flexibilização, tanto os estabelecimentos quanto a população devem continuar seguindo as medidas de prevenção e combate ao novo Coronavírus, a exemplo do uso obrigatório de máscara, limitação do número de clientes dentro da loja ao mesmo tempo, distanciamento social de cerca de 2 metros, dentre outros.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Ascom PMT

Tags

sem tags

Mais de Comércio & Serviços