Carreira & Gestão Pública

Crédito

Convênio entre Piauí Fomento e Sebrae permite empréstimo com menos garantias

Empresas terão fianças por meio do Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe)

 
Os detalhes do convênio serão apresentados durante a live (Reprodução)

 Os detalhes do convênio serão apresentados durante a live (Reprodução)

 
 
O Governo do Piauí, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí – Piauí Fomento, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), lança, na terça-feira (21), às 12h, o Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (Fampe).
 
O fundo funcionará como fiador para pequenos negócios que não possuem todas as garantias necessárias para obter um financiamento e vai cobrir 80% do valor do crédito. "As pequenas empresas estão tendo dificuldades de oferecer garantias. Isso vai facilitar em muito a concessão desses financiamentos. Estou muito entusiasmando com a parceria e creio que a gente vai conseguir viabilizar muitos pequenos negócios no nosso estado”, explicou o diretor-presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Éverton de Farias.
 
 
Uma pesquisa do Sebrae apontou que 51% das micro e pequenas empresas do Piauí que solicitaram empréstimo após o início da pandemia do novo coronavírus tiveram negado. Entre os principais motivos, a falta de garantias exigidas pelos bancos. 
 
 

 

O convênio tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito por parte de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais, MEI, pertencentes aos setores de indústria (inclusive agroindustriais), comércio e serviços. A Piauí Fomento será responsável pela operacionalização dos financiamentos, comprometendo-se a disponibilizar e utilizar linhas de crédito que tenham comprovadamente as melhores condições de taxas, prazos e carências, sendo responsável também pela análise de risco.
 
 
O Sebrae fornecerá, por meio do Fampe, as garantias complementares necessárias à contratação dos empréstimos, e também vai atuar ainda propiciando orientações e consultorias para aqueles que pleitearem financiamento na Piauí Fomento.
 
 
O lançamento será durante live com a participação do governador do Estado, Wellington Dias; do presidente do Conselho Deliberativo e do diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Freitas Neto e Mário Lacerda, respectivamente; e do diretor-presidente da Piauí Fomento, Luiz Carlos Everton de Farias. A live será transmitida nos canais do YouTube do Sebrae no Piauí e do Governo do Estado do Piauí, no Instagram @wellingtondiasoficial, e no Facebook wellingtondias.
 
 
Para saber mais sobre o convênio, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae no Piauí, por meio da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800) ou do WhatsApp (86) 9 9583-4586; ou ainda contatar a Piauí Fomento através do telefone (86) 3216-6277.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Governo do Piauí e Sebrae

Mais de Carreira & Gestão Pública