Carreira & Gestão Pública

Turismo

Governo Federal vai reforçar turismo em três cidades do Piauí

Teresina, São Raimundo Nonato e Santa Cruz dos Milagres receberão ações do projeto Investe Turismo

 
O Parque Serra da Capivara é um dos beneficiados (Foto: Fundação Museu do Homem Americano)

 O Parque Serra da Capivara é um dos beneficiados (Foto: Fundação Museu do Homem Americano)

 
 

O Ministério do Turismo escolheu as cidades de Teresina, São Raimundo Nonato e Santa Cruz dos Milagres para receberem investimentos do programa Investe Turismo, ação que consiste em acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 Rotas Turísticas Estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos.

 

O coordenador do programa, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab, disse que o Governo Federal aposta na parceria com o Sebrae e estados. “Queremos conectar destinos com produtos turísticos diferenciados e tecnologia, para que o setor dê a sua contribuição na geração de emprego e renda para quem vive em todas as regiões contempladas”, afirmou.

 

Teresina tem como destaque o turismo de negócios, enquanto o potencial do município de Santa Cruz dos Milagres é o turismo religioso.  Serra da Capivara, no Sul do Piauí, foi instituída Patrimônio Mundial da Unesco desde 2011.

 

Em todo o Brasil, o programa integra 30 rotas turísticas, pelo menos uma por estado, com 158 municípios estratégicos para o turismo. Dez delas estão localizadas na região Nordeste. Com investimento inicial de R$ 200 milhões, a iniciativa pretende aumentar o orçamento para chegar a R$ 500 milhões.

 

Entre as ações propostas estão o aprimoramento dos atrativos turísticos dos estados brasileiros, a comercialização dos destinos e a atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Além disso, o programa trabalha para a união dos setores público e privado no intuito de preparar e promover o serviço turístico de cada rota contemplada.

 

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Ministério do Turismo

Mais de Carreira & Gestão Pública