Comércio & Serviços

Mundo fitness

Com mais duas novas unidades, Selfit Academias amplia negócios no Piauí

Investimento em cada unidade é de R$ 4 milhões

 
 
Fernando Menezes, CEO Selfit Academias. Credito: Beckmann Leonel

 Fernando Menezes, CEO Selfit Academias. Credito: Beckmann Leonel

 
 

Com a inauguração de mais duas novas unidades em Teresina, a Selfit Academias amplia sua atuação no Piauí em 2025. Agora, a empresa conta com dez estabelecimentos no estado, incluindo a capital e as cidades de Parnaíba e Picos.

As novas unidades inauguradas no final de dezembro são nos bairros Jóquei e Uruguai, ambos na zona leste de Teresina. Cada academia aberta representa um investimento de R$ 4 milhões e emprega 20 pessoas, segundo a empresa. “Isso movimenta principalmente a economia local, tendo em vista que nossas academias possuem alto fluxo de alunos e as micro e pequenas empresas vizinhas ganham com isso”, afirma Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.

A Selfit é uma uma das maiores redes de academia da América Latina e que dobra de tamanho a cada ano.

Está presente em quase todos os estados do Brasil, incluindo academias em implantação que totalizam 151 unidades, sendo 119 próprias e 32 franquias.

A empresa foi fundada em Salvador (BA), em 2012. Em 2015, já com cinco unidades, a empresa se associou ao fundo H.I.G. Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o seu crescimento.

Empresa aportou a startup Weburn

Em julho de 2021, a Selfit realizou um aporte na startup Weburn, considerada a “Netflix” da vida saudável. O aplicativo já oferecia treinos, dicas de alimentação e videoaulas, agora investe em uma linha própria de produtos nutricionais. Atualmente, a startup conta com mais de 500 mil usuários.

No segundo semestre de 2024, a Selfit conquistou o selo Great Place to Work, chancela também conhecida como GPTW. A certificação, considerada uma das principais referências mundiais em cultura organizacional, oferece a possibilidade de os colaboradores das empresas avaliarem a companhia por meio de pesquisas de diagnóstico.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços