Colunas & Artigos
Negócios & Turismo
Furacão Milton reforça a importância do agente de viagem no mercado turístico
Empresas e profissionais garantem tranquilidade em situações de emergência
Nícolas Barbosa - jornalista, presidente da seccional Piauí da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PI)
A passagem da pior tempestade dos últimos 100 anos pelos Estados Unidos também impactou o turismo na região. A Disney, um dos atrativos internacionais mais procurados por piauienses, fechou seus parques por dois dias. Há outros empreendimentos que devem ficar fechados por mais dias. O aeroporto de Orlando, que recebe muitos voos do Brasil, também fechou por dois dias, mas quando foi fechado, na quarta-feira (9), não tinha previsão de reabertura.
A emergência em um destino tão procurado, reforça o papel dos agentes de viagem no mercado. Milena Castro, da Miracéu Turismo, explica a atuação da empresa em um cenário como esse:
“As agências de viagens são grandes mestres nas intermediações dos serviços contratados. Através das nossas redes de relacionamento, credenciamento e demais parceiros conseguimos resolver e auxiliar sempre nesses momentos onde os passageiros buscam apoio”
Castro destaca que esses contatos possibilitam garantir mais tranquilidade aos clientes e que, por conta disso, muitos turistas que viajam comprando os serviços direto pela internet acabam procurando a agência para auxiliar com soluções.
Bate e Volta
- A Gol voltou a subir as suas taxas para despacho de bagagem. Os aumentos foram dados nos valores de voos internacionais
- O turismo está na agenda do governador Rafael Fonteles em missão internacional que ele faz na China e na Coréia do Sul. O gestor vai discutir, no sábado (12), investimentos no setor com empresários em Macau.
- Artesãos piauienses vão poder comercializar seus produtos nos prédios das secretarias de Estado. Para ter acesso aos espaços, eles devem se inscrever no edital do Projeto Galeria Nômade Piauiense.
- A frota de táxi do Piauí pode ficar mais sustentável. A Badespi lançou uma linha para esses profissionais financiarem carros elétricos com taxa de 0,5% ao mês
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Nícolas Barbosa - jornalista, presidente da seccional Piauí da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PI)
Mais de Colunas & Artigos
Negócios & Turismo
Sebrae e Governo voltam a divulgar o turismo do Piauí em Portugal
Negócios & Turismo