Carreira & Gestão
Findinexa Brasil 2024
Evento de empreendedorismo jovem em Luís Correia reúne estudantes e professores do Piauí
Organizado pela Junior Achievement Piauí, evento imersivo reúne jovens de todo o Brasil e da América Latina
Redação - redacao@pinegocios.com.br
Cinquenta estudantes e dez professores do Piauí estão participando do Findinexa Brasil 2024, o maior evento imersivo de empreendedorismo jovem do Brasil que teve inicio nesta quarta-feira (9) e seguirá até o dia 13 de outubro. Organizado pela Junior Achievement Piauí e a Cofibra, o evento ocorrerá no Sesc Praia Hotel, em Luís Correia, reunindo jovens de todo o país e da América Latina.
"Essa é uma oportunidade de conectar nossos jovens com o mundo do empreendedorismo. Estamos apostando no desenvolvimento de competências essenciais, como liderança e trabalho em equipe, que são fundamentais no mundo do trabalho. A inclusão da disciplina de empreendedorismo digital em nossas escolas de tempo integral, em parceria com o MIT, é um reflexo do nosso compromisso com a educação profissional e o futuro dos nossos estudantes”, reforça o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.
O Findinexa se propõe a transformar jovens entre 14 e 25 anos em protagonistas de suas próprias histórias, capacitando-os a assumir riscos e entender o funcionamento do mercado. Durante os cinco dias de evento, os estudantes participarão de diversas atividades, que incluem conferências, simuladores de empresas virtuais e desafios de inovação, que visam promover a criatividade, a capacidade de tomada de decisões e o espírito empreendedor.
Leia também
Findinexa Brasil: evento em Luís Correia escolhe a melhor miniempresa do país
JA Piauí promove palestra sobre educação financeira para jovens do Senac em Teresina
Foram contempladas escolas de várias regiões do estado, como São Lourenço do Piauí, Colônia do Gurguéi, Piripiri e Teresina. A participação dos estudantes foi viabilizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que custeou todas as despesas relacionadas à hospedagem, alimentação, acesso às atividades, seguro saúde, segurança, transporte e certificação. A seleção dos participantes foi feita com base no mérito das escolas, considerando o maior crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021/2023 e a oferta de curso técnico em Administração.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais
Fonte: Governo do Piauí
Comentários