Receba
nossas notícias!
WhatsApp

Carreira & Gestão

Findinexa Brasil 2024

Evento de empreendedorismo jovem em Luís Correia reúne estudantes e professores do Piauí

Organizado pela Junior Achievement Piauí, evento imersivo reúne jovens de todo o Brasil e da América Latina

 
 
O Findinexa se propõe a capacitar jovens entre 14 e 25 anos (Foto: divulgação)

 O Findinexa se propõe a capacitar jovens entre 14 e 25 anos (Foto: divulgação)

 
 

Cinquenta estudantes e dez professores do Piauí estão participando do Findinexa Brasil 2024, o maior evento imersivo de empreendedorismo jovem do Brasil que teve inicio nesta quarta-feira (9) e seguirá até o dia 13 de outubro. Organizado pela Junior Achievement Piauí e a Cofibra, o evento ocorrerá no Sesc Praia Hotel, em Luís Correia, reunindo jovens de todo o país e da América Latina.

"Essa é uma oportunidade de conectar nossos jovens com o mundo do empreendedorismo. Estamos apostando no desenvolvimento de competências essenciais, como liderança e trabalho em equipe, que são fundamentais no mundo do trabalho. A inclusão da disciplina de empreendedorismo digital em nossas escolas de tempo integral, em parceria com o MIT, é um reflexo do nosso compromisso com a educação profissional e o futuro dos nossos estudantes”, reforça o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

O Findinexa se propõe a transformar jovens entre 14 e 25 anos em protagonistas de suas próprias histórias, capacitando-os a assumir riscos e entender o funcionamento do mercado. Durante os cinco dias de evento, os estudantes participarão de diversas atividades, que incluem conferências, simuladores de empresas virtuais e desafios de inovação, que visam promover a criatividade, a capacidade de tomada de decisões e o espírito empreendedor. 


Leia também

Findinexa Brasil: evento em Luís Correia escolhe a melhor miniempresa do país

JA Piauí promove palestra sobre educação financeira para jovens do Senac em Teresina

Junior Achievement deve impactar 5 mil pessoas com chatbot que oferece cursos gratuitos pelo Whatsapp


Foram contempladas escolas de várias regiões do estado, como São Lourenço do Piauí, Colônia do Gurguéi, Piripiri e Teresina. A participação dos estudantes foi viabilizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que custeou todas as despesas relacionadas à hospedagem, alimentação, acesso às atividades, seguro saúde, segurança, transporte e certificação. A seleção dos participantes foi feita com base no mérito das escolas, considerando o maior crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021/2023 e a oferta de curso técnico em Administração. 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Governo do Piauí

Comentários

Mais de Carreira & Gestão