Comércio & Serviços

Economia

Valorização imobiliária no Cristo Rei: empresárias apontam vantagem do bairro da zona sul de Teresina

Localização estratégica, preço dos imóveis e oferta de serviços são os motivos para busca por morar na região

 
 
Bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina: localização estratégica

 Bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina: localização estratégica

 
 

A localização estratégica, oferta de serviços e imóveis com melhor custo-benefício do que os da zona leste de Teresina são os três principais pontos que impulsionam a valorização imobiliária do bairro Cristo Rei, na zona sul da capital.

A abertura das novas vias de acesso e proximidade com duas pontes sobre o Rio Poti têm facilitado ainda mais o deslocamento do bairro, que está a poucos minutos das zonas leste, centro e sudeste.

Essas características foram fundamentais na decisão da empresária Rita de Cássia Almondes voltar a morar no bairro.  Nascida e criada no Cristo Rei, Rita chegou a morar no bairro Ininga, na zona leste, mas decidiu voltar à antiga região por ver mais vantagens. “Além do preço da moradia ser melhor, aqui temos muitos restaurantes e padarias próximas, o que não acontecia no meu antigo apartamento da zona leste”, lembra Rita.

Rita de Cássia elogia o custo-benefício de morar no Cristo Rei

 

O apartamento atual de Rita de Cássia, no Cristo Rei, é mais espaço do que o anterior, na zona leste

 

A empresária lembra que morava num apartamento de 50 m2 com apenas dois quartos e um banheiro e o valor do aluguel tinha pouca diferença do que ela paga na sua atual moradia, de 70 m2, três quartos, e dois banheiros (sendo uma suíte). “No meu atual condomínio, tenho área lazer, garagem coberta, porteiro, o que não tinha no anterior. Lá era mais caro apenas por ser na zona leste, mas aqui tem mais serviços perto”, comenta.

Rita cita que tem fácil acesso ao centro comercial da Piçarra, bairro vizinho, aos shoppings, e pela Avenida Marechal Castelo Branco chega rápido ao bairro Mocambinho, na zona norte, onde trabalha. “A ainda posso usar a Marechal para fazer caminhada”, frisa.

 

Natália Geovana é outra empresária que avaliou as caractéristicas do bairro, principalmente a localização, antes de adquirir seu apartament no Cristo Rei. Ex-moradora na zona norte, Natália precisava ficar num bairro mais central, mas que também tivesse acesso rápido às zonas leste e sudeste, por interesse comercial e familiar.

Natália Geovana destaca a localização estratégica do bairro

 

“No meu condomínio, localizado na Rua Celso Pinheiro, estou a menos de 10 minutos do centro, onde tenho clientes; da zona leste, onde tenho minha loja de roupa infantil; e também da zona sudeste, onde meu irmão mora. Além disso, tenho uma gama de serviços aqui na região que facilitam muito a minha vida. Morar no Cristo Rei é ter qualidade de vida”, afirma Natália.

A empresária comprou um apartamento de três quartos e ressalta que o preço que pagou no imóvel valeu a pena, levando em consideração a questão custo-benefício. “Um apartamento desse padrão na zona leste seria bem mais caro, e ainda teria o trânsito. Aqui, o custo é menor, há serviços de todo tipo próximos e o deslocamento é mais rápido”, comenta.

Um estudo da Brain, consultoria em mercado imobiliário, feito a pedido do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Piauí (Sinduscon-PI), comprova a escolha de Natália. A pesquisa, que usou dados de 2021, revela que o preço do m2 de um apartamento de três quartos na zona sul de Teresina custava em média 45% a menos em relação a zona leste.

 

Vias de transporte e pontes deixam bairro perto de tudo

Graças à sua localização, à margem da Avenida Barão de Castelo Branco, o bairro Cristo Rei está perto de todas as regiões de Teresina, com exceção da zona norte. Pelo bairro, chega-se rapidamente ao centro e aos demais bairros da zona sul. A menos de dez minutos, é possível também chegar aos três shoppings da cidade.

Através das pontes Wall Ferraz e Anselmo Dias, ambas sobre o Rio Poti, o acesso às zonas leste e sudeste durante entre cinco e dez minutos. “Nenhum outro bairro da capital está mais bem localizado do que o Cristo Rei e com um preço acessível e ao mesmo tempo em crescente valorização”, afirma Eduardo Carvalho, consultor imobiliário e que trabalha na construção civil.

Mapa mostra localização estratégica do bairro: perto do centro, das zonas sul, leste e sudeste

 

Eduardo destaca ainda que o bairro atrai também moradores de outros municípios, que optam por investir em imóveis no local. “Recebemos muitos clientes do interior do Piauí, como Picos, Oeiras e Floriano, e alguns do Maranhão. Muitos pais compram apartamentos para seus filhos que vêm estudar na cidade ou mesmo para alugar para conterrâneos que vêm morar em Teresina”, acrescenta.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Tags

sem tags

Mais de Comércio & Serviços