Startups
oportunidade
Com Campus Party Weekend, Piauí busca posição nas comunidades globais de inovação
Edição será “start” do estado em um dos maiores eventos de inovação do mundo
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
Ao sediar pela primeira vez uma edição do Campus Party Weekend, o Piauí quer impulsionar o posicionamento do estado dentro das comunidades globais de inovação.
É que afirmou ao Piauí Negócios o vice-presidente de Inovação da Investe Piauí, Cristiano Vargas. "O Piauí já é o estado mais digital do país e, agora, está de braços abertos para receber pessoas de todo o mundo para este evento que acontecerá em Teresina", destacou.
Nos dias 29, 30 e 31 de maio, no Centro de Convenções de Teresina, acontecerá a versão inicial da Campus Party Brasil, um dos mais renomados eventos de tecnologia do mundo.
A versão é o “start” do Piauí para o ecossistema pujante de tecnologia e inovação que o evento oferece, já que o modelo original conta com camping e internet.
O CEO da Campus Party, Tonico Novaes, esteve em Teresina realizando reuniões preparatórias para a Campus Party Weekend do Piauí, com gestores da Investe Piauí e Secretaria de Educação.
Leia também
Faturamento de empresas aceleradas pela Investe Piauí cresceu 50%
II Fortics cumpre seu papel ao resgatar discussão sobre inovação, ciência e empreendedorismo
Instituto Deltatics se remodela para gerar oportunidades a startups do Piauí
A versão completa da Campus Party prevê a realização de workshops, arena de startups locais, com a presença de investidores, aceleradoras e mentores.“Na campus futuring, por exemplo, temos um espaço para projetar inovações das universidades que podem virar startups ou serem aceleradas por alguma empresa. Além de outras atrações como a Arenatron, em parceria com o Sebrae, a Seducatron, games, dentre outros”, declara.
Realizada em sete estados brasileiros e, agora, no Piauí, a Campus Party completa 25 anos sendo realizada em diversos países como a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.
A ideia é reunir universidades, investidores, instituições financeiras, aceleradoras e órgãos do estado, coincidindo com a inauguração do segundo Distrito de Inovação em Teresina, o Hub Investe Piauí. O novo prédio será localizado na Avenida Miguel Rosa, próximo à Avenida Frei Serafim.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais