Startups

Atendimento digital

Startup cria projeto de capacitação gratuita para vendedores do Piauí

A plataforma Atend, especializada em atendimento via WhatsApp, é um diferencial para impulsionar as vendas 

 
 
A plataforma Atend acompanha a jornada de compra do cliente

 A plataforma Atend acompanha a jornada de compra do cliente

 
 

A startup piauiense Atend, criada em 2022 e especializada em gestão de atendimento via WhatsApp, está lançando uma série de oficinas gratuitas em parceria com instituições, shoppings e comunidades de inovação locais, com o objetivo de capacitar e aprimorar as habilidades de atendentes, vendedores e gerentes de loja na gestão de clientes.

O projeto, intitulado "Televendas Inovador: Venda Mais no Digital", busca ensinar como as empresas podem, por meio de um atendimento inovador via WhatsApp, resgatar e conquistar novos clientes, agregando valor e fortalecendo as vendas.

A CEO da Atend, Jane Lima, afirma que as oficinas visam preencher uma lacuna: a falta de controle e gestão das conversas via WhatsApp. Segundo ela, muitas empresas perdem interações comerciais com os clientes devido à falta de organização nesse canal de comunicação. 

 

Jane Lima vai ministrar as oficinas

 

"Quando o modelo de televendas surgiu, os atendentes entravam em contato com os clientes por meio de ligações. Com a criação do WhatsApp, esse serviço pode ser realizado de maneira diferente. Nesse processo de atendimento, muitos acabam perdendo informações devido à falta de controle e gestão dessa comunicação via WhatsApp. As empresas frequentemente perdem a jornada do cliente e não conseguem mais encontrá-los com tanta facilidade em meio às conversas", aponta Jane Lima.

Com a migração crescente das compras para o ambiente online e a redução do fluxo de clientes nas lojas físicas, é preciso inovar nos métodos de atendimento ao cliente. É nesse contexto que a Atend se destaca. A plataforma oferece uma forma de realizar a gestão dessas informações para que as empresas não percam a jornada de compra dos seus clientes.

"Dentro da plataforma, todos os contatos são segmentados. Por exemplo, em uma loja de moda, podemos ter o perfil da cliente Antônia, que veste calça 38 e blusa tamanho P. A plataforma então pode personalizar a comunicação e direcionar promoções específicas para esse grupo de clientes", explica Jane Lima.

As oficinas abordarão temas como o uso correto de dados, ferramentas e recursos do WhatsApp, além de estratégias personalizadas de atendimento. Até o momento, foram firmadas parcerias com o Sebrae Lab,  Sindicato dos Comerciários, entre outros. O projeto conta com o apoio do Centro Unificado de Inovação Aplicada (CUIA) e do Piauí Original Hub.

A primeira oficina do projeto está marcada para o dia 27 de fevereiro deste ano e acontecerá no Shopping Rio Poty. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link.

 

Programação da primeira oficina

13:00hrs - Recepção dos participantes e credenciamento;

13:30hrs até 15:30hrs - 1° Oficina "Televendas Inovador: Venda mais no Digital!"

15:30hrs - Intervalo e bate-papo;

16:30hrs até 18:30hrs - 2° Oficina "Televendas Inovador: Venda mais no Digital!"

18:30hrs - Fim da programação.

O evento acontecerá no dia 27 de fevereiro de 2024 (quinta-feira), a partir das 13:00 horas, no espaço Piauí Original Hub (Piso L2, Shopping Rio Poty).
 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Startups