https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Comércio & Serviços

Aviação

Movimento no Aeroporto de Teresina cresce 15% e atinge 1 milhão de passageiros

Número é o maior desde o período pré-pandemia, mostrando recuperação do setor aéreo

 
 
Fluxo de passageiros no aeroporto está em ascenção

 Fluxo de passageiros no aeroporto está em ascenção

 
 

Pela primeira vez desde o início da pandemia da covid-19, o Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, registrou movimento superior a 1 milhão de passageiros em um ano. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), embarcaram e desembarcam no terminal, em 2023, 1.040.543 pessoas, uma alta de quase 15% em relação a 2022, quando passaram pelo local 906.148 passageiros.

Apesar de ainda não atingir o movimento de 2019, último ano da crise sanitária, quando 1,150 milhão de passageiros viajaram, o fluxo de 2023 mostra um crescimento constante a cada ano, assim como tem acontecido em nível nacional. O movimento de passageiros no ano passado, somando todos os aeroportos do Brasil, cresceu 11,2% em relação a 2022, saltando de 82,2 milhões de viajantes para 91,4 milhões.

 

 

Desde o início dos registros da Anac, o recorde de fluxo de passageiros no Aeroporto de Teresina foi 2015, quando 1.158.749 viajantes embarcaram e desembarcaram por lá. Em 2016, houve uma leve queda, mas em 2017 voltou a subir novamente todos os anos até 2020, quando a pandemia praticamente fechou todos os aeroportos do planeta a partir de março daquele ano.

No primeiro ano da crise sanitária, o tombo no movimento foi de quase 50%: passaram pelo aeroporto local 587 mil passageiros. Em 2021, o crescimento do fluxo chegou ao 35%, e 794 mi pessoas passaram pelo terminal. E uma nova alta, de 14%, em 2022.

 

CCR entrega reforma até dezembro 

Em meio a esse crescimento, a concessionária CCR, que assumiu a gestão do terminal em 2022, iniciou a reforma do Aeroporto Senador Petrônio Portella. Com um investimento de R$ 150 milhões, como o Piauí Negócios adiantou na última sexta-feira (16), a melhoria vai dar mais conforto e segurança aos passageiros.

Entre as mudanças, estão a ampliação do pátio de aeronaves e do salão de embarque, expansão do estacionamento de veículos, construção das pontes de embarque (fingers) e aumento da área comercial (lojas).

Nesta quarta-feira, dia 21, a CCR vai divulgar todos os detalhes da obra, que vai ser concluída em dezembro deste ano.

 

A reforma do Aerporto já iniciou e deve ser concluída em dezembro 

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços