Comércio & Serviços

Coronavírus

Escolas técnicas do Piauí oferecem ensino a distância como opção para os alunos

Enquanto durar a quarentena, unidades da Grau Tecnico querem manter alunos estudando em casa

 
Sede da Grau Técnico em Teresina (Foto: divulgação)

 Sede da Grau Técnico em Teresina (Foto: divulgação)

 
 

Somando esforços no combate ao coronavírus e como forma de oferecer aos alunos uma oportunidade de continuar seus cursos nesse tempo de quarentena, algumas escolas técnicas do Piauí estão o oferecendo a opção de ensino a distância. Com esta medida, os estudantes podem assistir às aulas em qualquer hora e local, pelo celular, notebook, tablet ou computador.

 

Esta alternativa estará disponível a partir do dia 30 de março nas unidades da escola técnica Grau Técnico, que inaugurou filial em Teresina em julho do ano passado. Essa modalidade é válida para os alunos cujas aulas já haviam iniciadas antes da quarentena. As aulas das turmas que ainda não tiveram início serão adiadas para o fim de maio, em data a ser confirmada, conforme orientações de cada Estado. O ensino a distância é opcional e quem preferir pode continuar o curso presencialmente, assim que passar a situação emergencial de combate ao coronavírus. 

 

As aulas são válidas para todos os cursos e serão correspondentes às disciplinas teóricas. A parte prática será feita na escola, após a normalização das atividades. O material didático das aulas será disponibilizado de forma digital e, assim que possível, em forma de apostila.

 

Os estudantes que optarem pelas aulas a distância farão as provas de forma presencial, também quando as unidades voltarem às atividades normais. No dia a dia, eles podem contar como o apoio dos coordenadores pedagógicos, que estarão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas por e-mail, WhatsApp e Portal Acadêmico, onde o aluno também pode confirmar sua opção pelo Ensino a Distância.

 

“O Grau Técnico preparou as aulas de educação a distância como alternativa para que nossos alunos não parem de estudar durante este período. Nós trouxemos todas nossas salas de aula para a internet, para os estudantes não percam tempo, em dias tão difíceis como estes”, diz Ruy Porto Carrero, presidente do Grau Educacional.

 

A Grau Técnico Teresina tem capacidade para 3 mil alunos. O ensino técnico dá mais oportunidade no mercado de trabalho. Com duração de um ano e meio a dois anos, bem menor do que o tempo do curso superior, o curso técnico geralmente tem estágio obrigatório, o que facilita o contato dos estudantes com as empresas.

 

Geralmente, o aluno do ensino técnico é lançado ao mercado de trabalho entre 6 meses a 2 anos.  Maior rede de ensino técnico particular do País, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. A franquia está presente em todas as regiões brasileiras, com mais de 70 unidades.

 

Contemplado, pelo sexto ano consecutivo, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Grau Técnico existe há 11 anos e conta com mais de 46 mil alunos ativos. Sua taxa de empregabilidade gira em torno de 75%.

Fonte: Grau Tecnico

Mais de Comércio & Serviços