https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Startups

Parnaíba

Fórum reúne empresas, governo e universidades para discutir inovação no Piauí

Evento vai tratar sobre políticas públicas nas áreas de inovação e tecnologia.

 
 

 

 
 

Já foram preenchidas 62% das vagas para o II Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciências do Piauí (Fortics), único evento no estado que reúne políticos, empresários e pesquisadores para tratar sobre políticas públicas nas áreas de inovação e tecnologia. O evento acontece no dia 29 de setembro no auditório da Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPar), em Parnaíba, e nesta edição conta com cases do Ceará, Pernambuco e Sergipe.

O foco desta edição é alinhar interesses da tríplice hélice (universidades, empresas e governo) para o desenvolvimento de leis de inovação nos municípios.

Um dos organizadores do evento e líder da comunidade de startups Carnaúba Valley, de Parnaíba, Rodrigo Baluz, fala sobre a importância e resultados da primeira edição “Nós discutimos e elaboramos o princípio do que seria a lei de inovação do Piauí durante o Fortics de 2015. Infelizmente se arrastou, mas enfim, foi publicada em 2021“, comenta o investidor.

A última edição do Fortics foi em 2015 (Foto: Carnaúba Valley)

 

Outro momento aguardado são as discussões sobre as tecnologias empregadas no Piauí em relação à energia limpa, transformação digital e inovação aberta - investimentos de setores públicos e privados desburocratizados em busca de soluções para a sociedade. Um dos exemplos desse tipo de inovação está sendo aplicado em Teresina através do teste de startups pelo programa SandBox regulatório.

Além da demonstração dos primeiros resultados colhidos com os investimentos na capital, serão exemplificados casos de sucesso no desenvolvimento tecnológico no Ceará, Pernambuco e Sergipe.

 


Leia Mais

Ambiente de negócios no Piauí avança com leis e políticas públicas criadas nos últimos anos

Quatro startups piauienses são pré-finalistas no Programa Impulsion.ne Saúde

Teresina ganha novo hub para integrar empresas, startups e o mercado


 

O evento é promovido pelo Instituto Instituto de Tecnologia, Inovação e Ciências do Delta (Deltatics) com apoio de entidades públicas e privadas. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser realizadas no site sympla (clique aqui). Confira a programação completa abaixo.

 

PROGRAMAÇÃO FORTICs 2023

08h00 – 08h20: Acolhida do Público.

08h20 – 09h00: Abertura Oficial, com formação de mesa de autoridades e falas.

09h00 – 09h45: Case Aracaju, Sergipe, com o convidado Sr. Marcos Vasconcelos Costa, diretor executivo do Inovase - Instituto de Inovação de Sergipe.

09h45 – 10h00: Pitch de Startups.

10h00 – 10h45: Apresentação da Investe Piauí - Investimentos e Programas Estaduais para Fomento a Inovação no Piauí.

10h45 – 11h00: Pitch de Startups.

11h00 – 11h45: SandBox Regulatório, com o convidado Sr. Iran Felinto, secretário de Desenvolvimento Econômico de Teresina.

11h45 – 12h00: Pitch de Startups.

12h00 – 14h00: Intervalo para Almoço.

14h00 – 14h45: O papel da Universidade na construção de políticas públicas, com o prof. Dr. Josenildo Souza (UFDPar).

14h45 – 15h30: Case Inova Sobral, com o convidado Sr. David Mendes, gerente de Gestão da Inovação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

15h30 – 16h15: A universidade e o desenvolvimento tecnológico para o setor público e privado, com a profa. Dra. Mônica Felts (UFPE).

16h15 – 17h30: Painel Políticas Públicas, com os convidados, Sr. Christian Roos Paz, diretor de Inovação da Investe Piauí, Sra. Ana Maia, Diretora de Inovação e Economia da Criatividade CITINOVA, Sr. Ellen Gera, Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí, com mediação do Sr. Bringel Filho, coordenador do Espaço Thech (Teresina).

17h30 – 19h00: Visita Técnica ao Tech Export Hub, na ZPE de Parnaíba.

Coquetel de Encerramento.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Startups