Startups

Negócio humanizado

Startup piauiense turbina venda de empresas ao humanizar atendimento digital

Atend faz a gestão de todas as fases do atendimento, com plataforma integrada ao WhatsApp

 
 
Foto reprodução

 Foto reprodução

 
 

A falta de tempo para atendimento é um problema comum enfrentado por muitos empreendedores, especialmente aqueles que gerenciam pequenos e médios negócios. Com a crescente demanda por atenção ao cliente, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque e outras tarefas operacionais, os empresários frequentemente se veem sobrecarregados e lutando para encontrar tempo suficiente para se concentrar em outras áreas importantes de seus negócios. Na atualidade, a implementação de atendimento automatizado tem sido utilizada através de chatbots e até certo ponto pode trazer uma série de soluções para mitigar esses desafios.

No entanto, as respostas automáticas de um robô de sites ou aplicativos de mensagem ainda não apresentam todas as soluções que uma pessoa no serviço pode trazer. O desafio de promover uma maior efetividade de atendimento sem o simplismo automático e frio de um chatbot comum foi a ideia que a startup teresinense Atend adotou.

Cristino Castro e Jane Lima, sócios da Atend

 

A empresa fornece o serviço de uma plataforma que funciona como uma central de atendimento, vinculada ao WhatsApp. Após feita uma avaliação, os fluxos de comunicação interna e externa de um negócio são organizados para otimização dos processos de atendimento. Além disso, a Atend atua na implantação de uma metodologia exclusiva de prospecção ativa para clientes novos e resgate de antigos, buscando criar uma comunicação efetiva e estabelecer um relacionamento de confiança com clientes e potenciais clientes.

A transformação das formas tradicionais de atendimento no meio digital permite que seja feita a gestão de todas as fases do atendimento com fluxos automatizados dos serviços de ponta a ponta, otimizando o relacionamento empresa-cliente e aumentando vendas, diretamente pelo WhatsApp. Juntamente com o treinamento de atendentes e vendedores na nova metodologia, a plataforma da Atend também permite a mensuração e análise dos relatórios e indicadores com os resultados das equipes de atendimento e vendas.

Leg, uma das empresas clientes da Atend

 

“Fazemos a gestão de todas as fases do atendimento, com plataforma integrada ao WhatsApp. Nossa solução disponibiliza listas de empresas por CNAE, categoria e localização, para permitir que um atendente físico de um negócio possa prospectar novos clientes ou fornecedores, com envio de mensagens em massa aos contatos de CNPJs específicos, inseridos sob demanda por cada negócio. Permitimos a humanização do atendimento e impactamos positivamente nos negócios que necessitam realizar a transformação digital dos serviços de atendimento, melhorar o relacionamento com seus clientes e vender pelo WhatsApp”, explica Jane Lima, CEO da Atend.

A startup atua principalmente na resolução desses problemas nas indústrias, distribuidoras e atacadistas que necessitam de um novo canal de vendas no digital, querem atingir novos mercados e reduzir suas despesas com infraestrutura de vendas presenciais.

 


Leia Mais

Nove startups vão iniciar testes de soluções inovadoras em Teresina

Teresina ganha novo hub para integrar empresas, startups e o mercado

Três startups nordestinas participam de missão na Espanha


 

“As indústrias, atacadistas e distribuidoras têm o interesse de otimizarem seus serviços, por isso devem buscar melhorar a gestão dos serviços de atendimento, realizar agendamentos às equipes de vendas externas e prospectar novos clientes de maneira inteligente”, finaliza Jane Lima.

A proposta de serviço varia de acordo com seu negócio e está disponível no site da Atend e no Piauí Original Hub, ambiente de inovação onde a empresa está ambientada. O hub funciona no Shopping Rio Poty, piso L2.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Startups