Comércio & Serviços

Varejo

Parnaíba: Grupo Mateus inaugura em abril sua segunda loja no Piauí

Rede do Maranhão estreou no mercado piauiense no dia 14 de fevereiro, ao instalar Mix Atacarejo em Teresina

 
Inauguração do Mix Atacarejo em Teresina (Foto: Governo do Piauí)

 Inauguração do Mix Atacarejo em Teresina (Foto: Governo do Piauí)

 
 

Menos de dois meses após instalar sua primeira loja no Piauí, o Grupo Mateus, com sede no Maranhão, anuncia para o dia 3 de abril a inauguração da segunda loja no Estado. Localizada na Avenida São Sebastião, em Parnaíba, será aberto o segundo Mix Atacarejo. A estreia da rede em Teresina aconteceu no dia 14 de fevereiro, na Avenida Zequinha Freire, zona leste da capital.

 

O avanço pelo estado faz parte do plano de expansão da empresa, que, além do Maranhão, também está presente e Pará. Com cerca de 27 mil funcionários e mais de 150 unidade de negócios, o Grupo Mateus já figura como a 5ª maior empresa varejista do país.

 

Em Parnaíba estão sendo gerados cerca de 400 empregos diretos, selecionados e treinados para assumir o 27˚ Mix Atacarejo da rede. Com obras iniciadas em julho do ano passado, a unidade parnaibana possui 15.116 m2 de área construída, sendo 5.615 m2 só de área de venda. No estacionamento são 206 vagas para veículos e 179 para motos.

 

O Mix Atacarejo baseia-se no conceito Cash & Carry, apelidado no Brasil de atacarejo. Atendendo simultaneamente à indústria da transformação, pequenos e médios varejistas e ao consumidor final no sistema autosserviço, o Mix Atacarejo alia economia à praticidade e rapidez.

 

Questionado pelo Piauí Negócios qual o investimento feito na unidade de Parnaíba, o Grupo Mateus respondeu que não tem como informar, pois trabalha em parceria com outras empresas, que constroem a parte física e dividem com o grupo parte do lucro das vendas.

 

Loja de Teresina

A loja de Teresina gera 350 empregos diretos. Ilson Mateus, presidente Mix Atacarejo, ressaltou que esse é um marco importante para a empresa. “Há muitos anos que a gente queria fincar essa bandeira, felizmente chegou esse momento e temos um plano bom para o Piauí: queremos investir muito aqui”, falou o empresário.

 

 

Grupo Mateus em números:

⁃ 5º maior rede varejista nacional

⁃ 25 supermercados + Hiper

- 26 Mix Atacarejo

⁃ 62 EletroMateus

⁃ 27 Camiño (próprias e franqueadas)

⁃ Colaboradores: 27 mil

⁃ Presença: MA, PA E PI

⁃ Centros de Distribuição: 10

⁃ 255 mil posições de paletes

⁃ 6 mil carretas distribuindo produtos todo mês

 

Fonte: Grupo Mateus

 

 

O Grupo Mateus

O Grupo Mateus tem 155 unidades de negócios (Hiper, Supermercados Mateus, Mix Atacarejo, Eletro Mateus e Camiño) é hoje a quinta maior empresa de varejo alimentar do Brasil.

 

Além da ampla variedade de produtos no estoque, o Grupo Mateus possui marcas próprias e distribui, com exclusividade, produtos nacionais e importados. Toda a operação é abastecida por centros de distribuição, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.

 

O grupo possui ainda a marca Spazio. Em um espaço sofisticado os clientes encontram serviços diferenciados, produtos nacionais e importados, adega, restaurante e atelier gastronômico.

 

O Mateus nasceu em 1986, quando Ilson Mateus, ex-torneiro mecânico, garimpeiro e vendedor de cachaça nascido em Imperatriz (MA), abriu uma pequena mercearia com apenas 50 m² na cidade de Balsas (MA).

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

 

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

 

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

                                           

TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

 

LINDEKDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

 

Fonte: Grupo Mateus

Mais de Comércio & Serviços