https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Startups

incentivo

Lei de Inovação de Teresina será criada em conjunto com comunidade

Empresas, sociedade, academia e autônomos podem enviar para a Semdec sugestões para a minuta que servirá de base para a legislação municipal

 
 
A lei municipal de inovação tem como objetivo atrair startups e negócios inovadores para Teresina (Foto: Divulgação)

 A lei municipal de inovação tem como objetivo atrair startups e negócios inovadores para Teresina (Foto: Divulgação)

 
 

A lei municipal de inovação de Teresina terá a participação da comunidade local antes de ser criada. Empresas, faculdades, universidades, Sistema S, autônomos e sociedade civil podem enviar, até o final de abril, propostas e sugestões para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Teresina.

Essa foi a decisão tomada nesta quarta-feira (19), durante um workshop realizado no Espaço Thech, zona leste da capital, que teve a participação de vários atores do ecossistema de inovação do Piauí e de Teresina. No encontro, os integrantes analisaram a primeira minuta da lei de inovação elaborada pela Semdec e fizeram algumas sugestões. Entre elas, a de mais tempo para enviar alterações, soluções e propostas para elaborar a minuta definitiva.

Entre algumas ideias sugeridas no workshop, a possibilidade de incentivos fiscais do Município para que empresas inovadoras instalem suas sedes físicas no centro da capital. “É uma maneira de incentivar a revitalização da região”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Iran Felinto, autor da ideia.

Iran Felinto, secretário de Desenvolvimento Econômico de Teresina (Foto: Divulgação)

 

Felinto pontuou também que a lei estabeleça a criação do Conselho Municipal de Inovação, o que permitirá um maior diálogo com a sociedade. Ele frisou ainda a importância de uma legislação para garantir maior segurança jurídica nas contratações de inovação pela administração pública municipal.


Leia tambem

Com Sandbox Regulatório, Teresina se torna ambiente de testes para startups

Teresina experimental: inscrições para empresas com soluções inovadoras podem ser feitas até o dia 25 de abril


A lei municipal de inovação visa facilitar a atração de empresas inovadoras, especialmente startups, para Teresina, o que vai ajudar no desenvolvimento econômico da capital. “Ela, além de incentivar o surgimento de negócios inovadores, busca criar um ambiente propício para a consolidação do universo de inovação, trazendo benefício e desenvolvimento para a população local”, disse Bringel Filho, coordenador do Espaço Thech.

Bringel Filho, coordenador do Espaço Thech, explica objetivo da lei municipal de inovação (Foto: Divulgação)

 

Para apresentar as sugestões, o interessado em contribuir com propostas para nova lei devem acessar o Instagram da Semdec, ir na biografia do perfil, baixar o formulário, preencher e enviá-lo até o final de abril.

Após esse período, a Semdec vai analisar as sugestões e convocar um novo workshop com os atores do ecossistema para elaborar a minuta definitiva que será enviada à Câmara Municipal de Teresina. Bringel Filho acredita que até o final de maio o documento será entregue aos vereadores.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Startups