Investimento

Liberação de recursos do Banco do Nordeste no Piauí cresce 20% em 2022

Instituição disponibilizou R$ 4,5 bilhões no passado para pessoas empreendedores do estado

 
 
Diogo Martins, superintendente do BNB (Foto: Teresina Diário)

 Diogo Martins, superintendente do BNB (Foto: Teresina Diário)

 
 

O Banco do Nordeste desembolsou R$ 4,5 bilhões para o setor produtivo do Piauí em 2022. O resultado representa um aumento de 20% na comparação com o exercício anterior.

O desembolso é o momento em que as empresas e pessoas físicas recebem os valores contratados em empréstimos e financiamentos para alavancar seus negócios, após todo processo de análise de crédito.

Já os contratos chegaram a R? 4,8 bilhões, entre janeiro e dezembro do ano passado. O destaque foi o agronegócio, que contratou R? 2,1 bilhões com recursos do FNE - alta de quase 60% em relação ao ano anterior com essa fonte.

As contratações gerais com FNE também cresceram na comparação dos dois exercícios, passando de R? 2,9 bilhões para R? 3,3 bilhões - alta de 13%.

“São números que contribuíram e continuarão a acrescer, de forma muito significativa, à economia do nosso estado, o que nos faz refletir ainda mais sobre a grandeza da missão do Banco do Nordeste. Nossas equipes seguem à disposição para mais entregas aos nossos empreendedores, ao desenvolvimento do Piauí”, afirmou o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Diogo Martins.

O resultado, comemorado pelo Banco, produz reflexos em projetos para 2023. A disponibilização de crédito, no Piauí, deve superar os R? 5 bilhões.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Banco do Nordeste

Mais de