Pesquisas

Telefonia

Vivo é eleita a internet banda larga mais veloz do Piauí

Pesquisa apontou, porém, que Oi venceu nas categorias melhor provedor e maior satisfação

 
A pesquisa foi realizada em 800 cidades com mais de 211 mil opiniões de usuários (Foto: Bruno Fortuna/Fotos Públicas)

 A pesquisa foi realizada em 800 cidades com mais de 211 mil opiniões de usuários (Foto: Bruno Fortuna/Fotos Públicas)

 
 

Pesquisa feita pelo site Melhor Plano em parceria com o Minha Conexão, que juntos comparam planos de internet e telefonia em todo Brasil, apontaram quais são os melhores provedores de internet banda larga em cada região do Brasil. No Piauí, a Vivo venceu na categoria “Velocidade”, enquanto a Oi ganhou nas categorias “Satisfação” e “Provedor”.

 

Além de todas as Unidades da Federação, a pesquisa escolheu também a preferência em várias cidades. Do Piauí, foram nove municípios participantes: Teresina, Parnaíba, Altos, Bom Jesus, Inhuma, Floriano, Picos, Cocal e São Raimundo Nonato. Clique aqui a preferência de cada município. Para saber o provedor vitorioso de cada estado, clique aqui.

 

Foram feitos 20 milhões de testes de velocidade e coletadas cerca de 211 mil opiniões de usuários para chegar ao levantamento, que verificou os serviços a partir de dados coletados em 800 cidades em todo o país. No ranking geral, a Claro NET foi quem se saiu melhor, vencendo as categorias de "melhor velocidade" e "melhor provedor", enquanto a Vivo foi eleita na categoria "maior satisfação" na opinião dos usuários.

Fonte: Uol

Mais de Pesquisas