https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Comércio & Serviços

Mercado de saúde

Rodada de Negócios da Investe Piauí e Sindhospi supera expectativas

Investidores e empresários avaliam positivamente inovações apresentadas por startups na área de saúde

 
 
Startups fizeram apresentação de suas soluções na área de saúde (Fotos: divulgação)

 Startups fizeram apresentação de suas soluções na área de saúde (Fotos: divulgação)

 
 

Mais de 10 empresários da área da saúde de Teresina, oito startups, um grupo de investidores e representantes do Governo do Estado participaram da 1ª rodada de negócios realizada pela Investe Piauí e Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi) na última quinta-feira (15). O número de participantes superou a expectativa dos organizadores do evento que esperam, a partir do próximo semestre, avançar na estruturação do ecossistema de saúde digital piauiense.

O diretor tecnológico da Investe Piauí, Christian Paz, ficou satisfeito com os resultados do evento. “Fiquei muito surpreso com a quantidade de participantes na rodada de negócios. Foi uma surpresa bastante positiva”, comemora o gestor. Ele fala que, na construção de um ecossistema voltado à inovação, um dos maiores desafios é que os diversos atores se engajem e isso foi o que ele pôde presenciar.

Entre as tecnologias apresentadas pelas startups, houve desde soluções para a gestão dos empreendimentos hospitalares até aparelhos que podem contribuir com um diagnóstico mais rápido do câncer, o que contribui diretamente para aumentar as chances de cura.

As inovações propostas são em várias áreas da saúde

As empresas inovadoras puderam apresentar essas tecnologias a administradores de clínicas e gestores públicos que têm potencial de serem compradores das soluções. Além disso, um grupo de possíveis investidores que podem viabilizar ou potencializar o desenvolvimento das startups também esteve ouvindo as propostas. Entre eles, profissionais ou proprietários de grandes grupos empresarais do Piauí, como R Carvalho, Bioanálise e Claudino.

A rodada de negócios está integrada ao Programa MIT REAP, em que Governo do Estado, empresários, universidades, investidores e startups recebem assessoria do Massachusetts Institute of Technology para desenvolver um ecossistema que propicie o Piauí se tornar uma referência internacional em saúde digital. O estado é o segundo do Brasil a participar do programa e já está na metade no processo.

Alguns passos importantes devem ser dados ainda no próximo semestre, segundo Christian Paz. Na primeira semana de fevereiro, instrutores do MIT vêm a Teresina para acompanhar de perto o andamento do projeto. Também deve ser formalizada a Piauí Angels, uma instituição de investidores piauienses que aplicam em startups. O diretor tecnológico ainda espera inaugurar uma estrutura física que possa abrigar as empresas de tecnologia que fazem parte do projeto na capital piauiense.

A Piaui Angels, instituição de investidores em startups, deve ser formalizada em 2023

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços