Carreira & Gestão Pública

Expansão

Parceria com Band leva o Piauí Negócios à TV aberta

Programa Band Cidades vai noticiar o conteúdo do site, especializado em economia e negócios do Piauí

 
A Band Piauí tem investido forte do jornalismo

 A Band Piauí tem investido forte do jornalismo

 
 

A filial piauiense da Rede Bandeirantes de Televisão firmou parceria com o Piauí Negócios, o primeiro site do Piauí com conteúdo voltado exclusivamente para economia local, com foco do empreendedorismo. Agora, a TV Band Piauí vai divulgar as notícias do portal para seus telespectadores, dentro do programa Band Cidade, que vai ao ar às 18h50, depois do Brasil Urgente e antes do carro-chefe da emissora, o Jornal da Band.

 

O acordo foi fechado entre o coordenador de Jornalismo da TV Band no Piauí, Francisco José, e o diretor de Marketing do Piauí Negócios, Cândido Gomes. Eles se reuniram na sede da emissora, localizada no bairro Redenção, zona sul de Teresina.

Francisco José (Band) e Cândido Gomes (Piauí Negócios)


Para Francisco José, a parceria vai permitir que os telespectadores da Band tenham acesso, em primeira mão, a um conteúdo segmentado sobre negócios no Estado, com uma abordagem mais robusta. “Para 2020, a expectativa do empresariado é de crescimento, então a parceria com o Piauí Negócios é muito oportuna. Iremos mostrar também as pesquisas sobre economia publicadas pelo site”, afirmou o jornalista.

 

Cândido Gomes ressaltou que, embora o Piauí Negócios seja totalmente digital, a divulgação do seu conteúdo na TV aberta vai ampliar seu público. “Os empresários estão consumindo notícias em todos os lugares, e a TV permanece como carro-chefe. Além disso, a Band tem uma parceria como UOL, o que aumenta a nossa visibilidade nacional”, comentou.

 

O conteúdo do Piauí Negócios será veiculado no Band Cidade, no ínicio da noite (Reprodução)

 

O alcance nacional, aliás, é um dos pontos fortes da Band Piauí. Todo dia, a praça apresenta uma reportagem na rede nacional, levando as notícias locais para todo o Brasil.  

 

 

O aumento do espaço das afiliadas estaduais pela cabeça da rede, em São Paulo, foi uma decisão do diretor-executivo da Band nacional, Rodolfo Schneider, ao assumir o cargo, em setembro de 2019. A ampliação foi feita em contato com o diretor-geral da TV Band Piauí, Edgar Mendy.

 

A TV Band Piauí pode ser sintonizada na Grande Teresina (15 municípios) pelo canal 12.1 e na Grande Parnaíba (quatro municípios) pelo canal 5.1

 

Band local e digital

A Band começou suas operações no Piauí com uma afiliada própria no início de 2017. Possui atualmente três programas jornalísticos e um esportivo diário. São eles Jogo Aberto (12h30 às 13h), Alerta Geral (13h às 14h), Tribuna Piauí (14h às 15h) e Band Cidade (18h50 às 19h20). Aos sábados, vai ao ar o Band Entrevista (18h50 às 19h20). Além da TV aberta, o conteúdo local da Band também entra na TV fechada Band News.

 

A Band também tem um canal no YouTube, em que apresenta conteúdos exclusivos para a plataforma digital. Com mais de 800 mil inscritos, o canal tem tido bastante aceitação “Com o aumento das fake News, o público procura canais que tenham tradição e credibilidade, como o Grupo Band”, concluiu. O Grupo Bandeirantes de Comunicação tem 83 anos e pertence à família Saad.

 

Mais de Carreira & Gestão Pública