Comércio & Serviços
Varejo de alimentação
Carvalho Super conclui padronização de sua maior loja no Piauí
Grupo Vanguarda investiu R$ 5 milhões na reforma do supermercado da Avenida Homero Castelo Branco
Robert Pedrosa - redacao@pinegocios.com.br
O Grupo Vanguarda inaugurou nesta sexta-feira (23) a nova padronização da maior loja da rede de supermercados Carvalho Super no Piauí, localizada na Avenida Homero Castelo Branco, no bairro Horto Florestal, zona leste de Teresina. Com 6.000 m2, o estabelecimento passou por várias mudanças, com um investimento de R$ 5 milhões.
A loja passou por reforma na fachada, valorizando a pujança da bandeira Carvalho Super, pintura de todo o prédio, troca do piso, modernização do setor de horti-fruti, reforma do restaurante, que agora se chama “A Vida é Bela”, e da adega.
A presidente do Grupo Vanguarda, Van Fernandes, enfatizou que as novidades buscam uma maior aproximação com o cliente. “A proposta é dar uma cara de conveniência ao consumidor, com um ambiente mais clean, confortável, bonito, principalmente na entrada na loja, em damos destaque a setor de horti-fruti, onde estão os produtos que atraem o cliente todos os dias”, explica a empresária.
O investimento de R$ 5 milhões é compensado pelo acréscimo nas vendas. Van Fernandes 2019 afirmou ao Piauí Negócios que as lojas reformadas aumentaram o faturamento, em média, em 20%. A loja da Homero é a 23ª unidade que já passou por reforma e padronização, desde a cisão com antigo Comercial Carvalho, em 2019. As duas últimas a serem padronizadas serão a unidade da Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, o atacado Carvalho Mercadão, ambas na zona sudeste. A previsão é que ocorram em 2023. Ao todo, o Grupo tem 25 unidades em Teresina, no interior do Piauí e no Maranhão.
A loja da Homero é especial para o Grupo porque é onde é testada toda inovação que chegará às demais filiais da rede de supermercados. Somente após a aprovação, e alguns ajustes (quando necessários), as mudanças seguem para as outras lojas. Foi o caso dos self check outs (caixas automáticos, onde os clientes passam suas compras sem precisar de um atendente). A novidade foi lançada lá, e somente após aprovação dos consumidores chegou às unidades do Shopping Riverside e João XXIII.
É na Homero que também ficam as mercadorias que são compradas online. Devido à localização central, o tempo de entrega para o consumidor fica menor, caso o cliente não queira pegar o produto no local.
Siga o Piauí Negócios nas redes sociais