Comércio & Serviços

Marcas

Grupo Vanguarda concluirá padronização do Carvalho Super e Mercadão até 2023

Rede de supermercados do Piauí está climatizando, modernizando e informatizando todas as unidades

 
 
As lojas estão todas sendo padronizadas e modernizadas (Fotos: divulgação)

 As lojas estão todas sendo padronizadas e modernizadas (Fotos: divulgação)

 
 

Três anos após a cisão com o antigo grupo Comercial Carvalho, o Grupo Vanguarda está próximo de finalizar a padronização de todas as unidades da rede de supermercado, que inclui as bandeiras Carvalho Super e Carvalho Mercadão. Neste mês de setembro, serão reinauguradas três lojas, sendo duas em Teresina e uma em Codó, no Maranhão. Em 2023, as duas últimas de um total de 25 unidades.

As mudanças fazem parte de um novo conceito das bandeiras do Grupo Vanguarda, com modernização, climatização, padronização das lojas, buscando levar mais conforto aos seus mais de 700 mil clientes mensais.

Na noite de quarta-feira, dia 31, o grupo fez um balanço da empresa para a imprensa e fornecedores, durante o lançamento da campanha de aniversário da rede, que terá sorteios para os consumidores que comprarem em qualquer uma das lojas no Piauí e Maranhão.


Leia também

Em meio ao avanço de atacados no Piauí, Grupo Vanguarda anuncia expansão


Além de reformas das unidades, o grupo está investindo no e-commerce. Devido à pandemia, o consumidor passou a comprar mais pela internet. “Já estávamos planejando entrar no comércio eletrônico e a pandemia acelerou esse processo”, afirmou a empresária Van Fernandes, dona de empresa. A loja virtual, que atende em Teresina e Parnaíba, já tem 36 mil cadastros, com ticket médio de R$ 240. Os anúncios digitais possuem alcance de quase quatro milhões de pessoas por mês, com retorno de venda para o e-commerce de quatro vezes o valor investido.

O e-commerce do Carvalho Super rende um ticket médio de R$ 240,00. 

Outra aposta da empresa é no programa de fidelização do cliente, o Clube Super, que garante descontos para quem aderir. Atualmente, são mais de 110 mil clientes cadastrados.

Nas lojas físicas, o Grupo Vanguarda tem investido em promoções para turbinar as vendas. Com foco no comerciante a “Quinta do Mercadão” atrai muitos empreendedores e a “Sexta Louca” duplica as vendas nas unidades participantes.

A rede aproveita ainda o bom momento que o setor supermercadista está passando no Brasil, um dos poucos que cresceu bastante durante a pandemia. O Piauí, por exemplo, foi o vice-campeão nacional da geração de empregos em supermercados durante 2020 e 2021, os primeiros anos da crise sanitária que afetou a economia mundial.

Van Fernandes e Reginaldo Júnior, sócios do Grupo Vanguarda

Van Fernandes ressaltou que o consumidor mudou nos últimos três anos, passando a exigir mais conforto e variedade de produtos, com preços acessíveis. Num mercado competitivo como é o de supermercado, com o avanço de redes nacionais de atacados no Piauí, é preciso estar sempre atenta. “Nós lidamos com clientes, com colaoradores e fornecedores e priorizamos muito o relacionamento com todos. Estamos diariamente acompanhando o processo de compras, distribuição”, comentou Reginaldo Júnior, sócio e filho de Van.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Mais de Comércio & Serviços