Agronegócio

Eventos

Mercado do Produtor em Teresina começa na quinta-feira

43 estandes venderão dedes hortaliças, frutas, até doces, mel, artesanato, bolos, pães caseiros, entre outros produtos

 
Registro da edição de 2021 do Mercado do Produtor (Foto: Senar)

 Registro da edição de 2021 do Mercado do Produtor (Foto: Senar)

 
 

Na quinta-feira (23), terá início o Mercado do Produtor, no estacionamento da Ponte Estaiada, zona leste de Teresina. A feira acontecerá até domingo (26), das 07h00 às 12h00. O evento é uma realização do Sebrae no Piauí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Prefeitura de Teresina.

Durante a feira, que contará com 43 estandes, os visitantes poderão adquirir hortaliças, frutas, carnes, aves, sucos, laticínios, temperos, doces, cajuína, mel, artesanato, bolos e pães caseiros. No Mercado também serão distribuídas mudas nativas e frutíferas, numa ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina.

“O Mercado do Produtor tem como objetivo divulgar e fomentar a comercialização de produtos locais, contribuindo para a valorização e o aumento da competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios da capital. Ao mesmo tempo, estamos oferecendo uma opção de espaço de compras para os teresinenses. A feira já se consolidou em Teresina e tem obtido excelentes resultados em todas as edições”, destaca a gerente da Unidade Regional do Sebrae em Teresina, Ana Lucia Oliveira.

Na feira, analistas e consultores do Sebrae no Piauí estarão disponíveis para atender o público que desejar obter informação sobre as ações da instituição e outros assuntos relacionados ao mundo dos negócios.

CAPACITAÇÕES NO MERCADO DO PRODUTOR

O Sebrae realizará oficinas gastronômicas gratuitas durante o evento. Na quinta-feira (23), acontecerá a oficina de bolinho de macaxeira e geléia de frutas. Na sexta-feira (24), será realizada a oficina picadinho de carneiro com fitas de abóbora, pirão de leite e ovo perfeito. No sábado (25), o público aprenderá como fazer croquete de carneiro e picles de maxixe. No domingo (26), a oficina será sobre cocada de cajuína.

 

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

FACEBOOK

👉🏾 https://www.facebook.com/pinegocios

INSTAGRAM

👉🏾 https://www.instagram.com/pinegocios

 TWITTER  

👉🏾 https://twitter.com/@negociospiaui

LINkEDIN

👉🏾 https://www.linkedin.com/company/piauí-negócios/

Fonte: Sebrae

Mais de Agronegócio