https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/apj/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/apr/https://m2reg.ulm.ac.id/pulsa/https://m2reg.ulm.ac.id/luar/https://m2reg.ulm.ac.id/toto/https://m2reg.ulm.ac.id/gacor/https://es.uinsgd.ac.id/vendor/https://febi.uinsgd.ac.id/official/gacor/https://bki.uinsgd.ac.id/resmi/https://bki.uinsgd.ac.id/situstoto/https://agrotekconference.uinsgd.ac.id/gacor/https://bki.uinsgd.ac.id/luar/https://sso.umk.ac.id/public/mail/https://inspektorat.banjarkab.go.id/macau/https://inspektorat.banjarkab.go.id/category/pulsa/https://inspektorat.banjarkab.go.id/macau/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/qris/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/gacor/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/dana/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/ks/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/berita/gm/https://organik.tebingtinggikota.go.id/produk/luar/https://organik.tebingtinggikota.go.id/pulsa/https://sentuhandukcapil.tebingtinggikota.go.id/luar/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://152.42.212.40/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Agropecuária

Alimento orgânico

Mel 100% orgânico do Piauí será lançado na maior feira do setor do Brasil

Cooperativa de Simplício Mendes apresentará a marca Mel Mesmo durante a Bio Brazil Far e Biofach

 
 
Mel totalmente orgânico, fabricado em Simplício Mendes, no sertão do Piauí (Foto: divulgação)

 Mel totalmente orgânico, fabricado em Simplício Mendes, no sertão do Piauí (Foto: divulgação)

 
 

A Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes (Comapi) vai lançar a sua marca Melo Mesmo, um mel 100% orgânico, durante a Bio Brazil Fair/Biofach América Latina 2022, maior feira de produtos orgânicos da América Latina. A Comapi foi escolhida pelo Sebrae Nacional para participar do evento, que começa nesta quarta-feira (08) e vai até o dia sábado (11), em São Paulo.

A Comapi foi selecionada para o evento devido à qualidade do mel da cooperativa. O próprio nome da marca, Mel Mesmo, foi escolhido para remeter à pureza do produto, sem aditivos de outros produtos e preservado de contaminação externa.

De acordo com a analista do Sebrae no Piauí, Mercês Dias, a marca surgiu como resultado da parceria entre o Polvo Lab e o Sebrae junto à cooperativa. “O Sebrae por meio de consultorias e cursos em gestão vem apoiando a Comapi há vários anos. Essa parceria com a Polvo Lab é mais uma ação de sucesso que contribui para que a cooperativa atinja novos mercados e se destaque ainda mais”, comenta a analista. O Sebrae realiza diversas ações com foco na sustentabilidade, inovação e certificação do mel e outros produtos elaborados pela cooperativa.

A Comapi é atendida pelo Sebrae no Piauí por meio do programa Agronordeste que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural por meio da melhoria e do fortalecimento da atividade agropecuária de pequenos e médios produtores dos nove estados da região Nordeste e do norte de Minas Gerais.


Leia mais

Piauí se destaca como maior exportador de mel do país


A gerente administrativa da cooperativa, Janete Dias, destaca que um dos objetivos da entidade com a marca Mel Mesmo é investir mais no mercado nacional. “Estamos em um momento de mudança e investimentos. Já estamos fornecendo para uma grande rede e após essa apresentação na feira acreditamos que avançaremos mais”, salienta a gerente.

Neste primeiro lote foi produzida uma tonelada do Mel Mesmo, embalado em potes de 255 gramas. O produto já está sendo comercializado em parceria exclusiva com a rede de supermercados St Marche, em São Paulo.

Além dos investimentos na melhoria de todo o processo produtivo, escolha da embalagem e branding da marca, o Polvo Lab garante a compra do mel dos apicultores para ser revendido em supermercados. Com isso, os apicultores da região terão a renda dobrada em relação aos ganhos atuais.

Entre os componentes do Mel Mesmo, estão as vitaminas do complexo B, sais minerais, propriedades antibióticas e anti-inflamatórias. A alta qualidade garante certificações do Programa Alimento Seguro (PAS), assegurando as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e de normas internacionais, como a Fair Trade (FLO), além do selo de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e de Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Polvo Lab

O Polvo Lab é um Laboratório de Economia Criativa de Impacto que transforma iniciativas sociais em negócios rentáveis, sustentáveis e longevos. O laboratório também fomenta oportunidades para que negócios já estabelecidos possam inserir o impacto social em sua proposta de valor.

O laboratório viu potencial na região para modernizar a produção de mel orgânico e levá-lo aos principais mercados do país sem prejudicar o meio ambiente, gerando renda e desenvolvimento para toda a comunidade local.

“Nosso grande destaque é valorizar o trabalho do apicultor, tanto que é essa a imagem que está impressa no rótulo. Acreditamos que qualquer pessoa, seja no meio rural, metropolitano, no sertão ou em áreas de escassez de recurso, se tiver acesso a uma boa ferramenta ou a uma instrução de qualidade, consegue ser responsável pela autonomia da sua própria renda” ressalta Gabriella Marques, diretora do Polvo Lab.

Bio Brazil Fair/Biofach América Latina

A Bio Brazil Fair e Biofach America Latina são grandes vitrines do mercado de orgânicos na América Latina. Serão mais de 700 expositores do setor apresentando as principais novidades e inovações dessa cadeia produtiva. Somente no Brasil, por ano, o mercado orgânico gera mais de R$ 5 bilhões em faturamento.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Sebrae Piauí

Mais de Agropecuária