https://sso.umk.ac.id/public/jsonn/https://www.inovadoor.com.br/https://sso.umk.ac.id/public/spaces/https://sso.umk.ac.id/public/posts/https://sso.umk.ac.id/public/document/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/toto-slot/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/apps/https://sso.umk.ac.id/public/plugin/https://sso.umk.ac.id/public/amp/https://159.203.61.47/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/config/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/jpg/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/tmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/kmb/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/amp/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/restore/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vendor/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/file/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/vps-root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/files/https://sso.umk.ac.id/public/analog/https://sso.umk.ac.id/public/etc/https://sso.umk.ac.id/public/bulk/https://138.197.28.154/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/json/https://dema.iainptk.ac.id/scholar/https://wonosari.bondowosokab.go.id/wp-content/upgrade/https://untagsmg.ac.id/draft/https://sso.umk.ac.id/public/web/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/data/https://sso.umk.ac.id/public/right/https://sso.umk.ac.id/public/assets/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/themess/https://dpmptsp.pulangpisaukab.go.id/wp-content/luar/https://sso.umk.ac.id/public/tmp/https://sso.umk.ac.id/public/font/https://dema.iainptk.ac.id/assets/https://dema.iainptk.ac.id/root/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/assets/https://dema.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://gem.araneo.co.id/https://mawapres.iainptk.ac.id/mp/https://152.42.212.40/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/nc_plugin/https://mawapres.iainptk.ac.id/wp-content/pages/https://admpublik.fisip.ulm.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/wp-content/pul/https://env.itb.ac.id/wp-content/luar/https://env.itb.ac.id/vendor/https://sikerja.bondowosokab.go.id/font/https://pmb.kspsb.id/gemilang77/https://pmb.kspsb.id/merpati77/https://disporpar.pringsewukab.go.id/wp-content/filess/https://pmnaker.singkawangkota.go.id/filess/https://triathlonshopusa.com/https://websitenuri77.blog.fc2.com/

Carreira & Gestão

Cultura empreendedora

Sebrae vai ensinar empreendedorismo para 5 mil alunos de escolas públicas do Piauí

Entidade planeja também beneficiar também estudantes do ensino fundamental, atingindo 10 mil pessoas

 
 
Equipe do Sebrae reunida com técnicos da Seduc para discutir o projeto (Foto: divulgação)

 Equipe do Sebrae reunida com técnicos da Seduc para discutir o projeto (Foto: divulgação)

 
 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae-PI) planeja ensinar empreendedorismo para 5,5 mil alunos de ensino médio e profissional da rede pública estadual do Piauí. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae para estimular a geração de emprego e renda. Na sexta-feira (17) da semana passada, uma equipe do Sebrae apresentou o Itinerário Formativo Eixo Empreendedorismo à coordenadores da Secretaria de Educação do Piauí.

 

O itinerário formativo proposto pelo Sebrae, já levando em consideração as mudanças na base curricular do Ensino Médio e Profissional, contempla seis cursos: Crescendo e Empreendendo, Despertar, Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio, Aprender a Empreender, Como Validar seu Modelo de Negócio e Empreendedorismo em Ação. Além dos cursos, o itinerário abrange a palestra Empreendedorismo em Dois Tempos e as oficinas Tenho uma Ideia de Negócio e Agora?; e Design Thinking para Geração de Ideias.


“O Sebrae aposta na educação empreendedora como uma das alternativas de geração de emprego e renda. Investimos muito nessa área e a nossa expectativa é ampliar a parceria já existente com o governo do Estado para que o ensino empreendedor possa chegar  a mais jovens e adultos”, comentou o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, na abertura da reunião. “A educação é um setor cada vez mais relevante no Piauí. O nosso desafio é ampliar o ensino empreendedor no Estado, tornando-o referência para o Brasil em educação empreendedora. A Seduc é um parceiro estratégico nesse processo. Por isso, nos reunimos para discutir ações estruturantes que possam otimizar os resultados, gerando impacto positivo na vida de crianças, jovens e adultos”, destacou o diretor-técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.


A parceria entre o Sebrae e a Seduc, no âmbito do Itinerário Formativo Eixo Empreendedorismo, deverá ser formalizada em breve, prevendo a capacitação de 5,5 mil alunos do Ensino Médio e Profissional da rede estadual de educação.

 

“Estamos muito felizes com a possibilidade de ampliar a nossa parceria com o Sebrae, uma vez que construir o saber pautado na educação empreendedora é algo muito relevante. Novos horizontes surgem a partir de agora, com mais oportunidades para os nossos jovens e adultos, aproximando-os do mercado de trabalho”, pontuou o superintendente de Educação Técnica e Profissional de Jovens e Adultos da Seduc, José Barros.


Além dessa parceria com a Seduc, o Sebrae planeja firmar parcerias com prefeituras e escolas da rede privada para beneficiar também estudantes do Ensino Fundamental. A meta é capacitar 10 mil alunos, por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, que também faz parte do Programa de Educação Empreendedora da instituição.

 

Para saber mais sobre esse programa, os interessados devem procurar a Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou os escritórios regionais do Sebrae em Parnaíba, Piripiri, Floriano, Picos, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Siga o Piauí Negócios nas redes sociais

Fonte: Assessoria Sebrae

Mais de Carreira & Gestão