Quem somos?

 
O Piauí Negócios é primeiro webjornal do Piauí voltado exclusivamente para divulgar notícias sobre a economia piauiense, com foco no empreendedorismo. A proposta do site é discutir temas relevantes dos setores produtivos do Piauí – agricultura, indústria, comércio e serviços – sempre sob a perspectiva de contribuir para o desenvolvimento desses ramos da economia.
 
A abordagem é inspirada nas matérias de revistas – ou seja, o conteúdo demorará mais tempo para ser produzido e, por isso mesmo, terá análise, indo além da notícia em si. Esta é a nossa principal diferença da maioria dos sites de notícias piauienses já existentes, que concentram sua produção nas notícias quentes, aquelas de última hora, chamadas no meio jornalístico de hard news.

Para reforçar nossa intenção de proporcionar ao leitor um conteúdo mais profundo, usamos um layout leve, com apenas quatro matérias na primeira página do site. Com isso, evitamos a sobrecarga de notícias no internauta, que é bombardeado de informações a todo o momento por várias plataformas diferentes e pelos mais variados meios, como redes sociais, grupos de Whats App e a própria imprensa.

Como consideramo-nos uma startup, estamos em constante mudanças, que vão levar em consideração a reação dos leitores/internautas. Por isso, não se surpreenda que novas abas de notícias e serviços possam ser acrescentados com o passar do tempo.

O Piauí Negócios conta com a expertise da Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI)  e do Clube de Negócios.
 

Nossa equipe

Robert Pedrosa
Editor-chefe

Formado pela Universidade Federal do Piauí, Robert Pedrosa possui mais de 20 anos de experiência no jornalismo, com carreira consolidada no Sistema O DIA de Comunicação, onde foi subeditor-chefe do jornal impresso e editor-chefe do Portal O DIA. Já publicou reportagens na Folha de São Paulo e no Valor Econômico, fez coberturas em outros estados sobre eventos de economia, turismo, política e meio ambiente e ganhou prêmios de reportagem. Atuou na assessoria de comunicação da OAB-PI, ADUFPI, Piocerá, Governo do Estado do Piauí, Câmara Municipal de Teresina, Sinpoljuspi, entre outros. É especialista em comunicação, marketing político e mídias digitais.


Sâmia Menezes
Diretora de mídias digitais

Formada pela Universidade Federal do Piauí, Sâmia Menezes concluiu a graduação em Comunicação Social com projeto de pesquisa sobre o jornalismo econômico no Piauí. Iniciou sua carreira no Jornal O DIA, onde editou o primeiro caderno de economia do veículo. Atuou no radiojornalismo, docência, webjornalismo, marketing político e assessoria de comunicação. É especialista em História do Brasil nas Relações Internacionais, Marketing e Jornalismo Político e Comunicação Legislativa. Possui mais de 15 anos de experiência em assessoria de comunicação no Governo do Estado, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Primeiro lugar no Prêmio CCOM de Reportagem 2005. Intercâmbio na Wimbledon Language Academy (Londres/2012).


Cândido Gomes
Diretor de Marketing 

Publicitário formado pela faculdade Estácio, com MBA em Marketing, Cândido Gomes Neto já passou por várias agências de propaganda no Piauí, até fundar a Vende Publicidade. Ex-secretário de Comunicação do Estado do Piauí, participou de 16 campanhas políticas. Pós-graduado em Administração de Empresa com foco em Negócios e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro e com pós-graduação em Inteligência Empresarial pela FGV/Uninovafapi, foi eleito publicitário latino-americano do 14º e 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado (RS). Fundou e presidiu a Associação Brasileira das Agências de Propaganda do Piauí (ABAP-PI) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Piauí (Sinapro). Com a Vende Publicidade, levou o Corso de Teresina para o Guiness Book, em 2012. 

 

MISSÃO
Discutir temas relevantes dos setores produtivos do Piauí, estimulando o empreendedorismo por meio de informações do setor.


VISÃO
Ser uma referência no Piauí em conteúdo de notícias de
economia local, atendendo a todo aquele de que tem alguma relação com negócios e precisa se atualizar. Acreditamos que informação não tem preço!


NOSSOS VALORES
Transparência, ética, trabalho, responsabilidade social, estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico.